Bernardina Brito
Não perdoa Quintino Aires por acusações polémicas sobre o filho

Nacional

Bernardina Brito ainda hoje está magoada com Quintino Aires por acusações polémicas que o psicólogo fez a respeito de Kevim, o filho mais velho da ex de Tiago Ginga.

Sex, 29/01/2021 - 21:00

Bernardina Brito ainda hoje está magoada com Quintino Aires. A concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto” teve uma passagem atribulada pela “Quinta – O Desafio”, em 2016, onde entrou com Tiago Ginga, o pai do seu filho mais velho, e o psicólogo fez declarações polémicas sobre a nortenha, que chegou a receber visitas da proteção de menores.

Foi em conversa com Sandrina e Pedro Fonseca que Bernardina admitiu ainda estar sentida com Quintino Aires e explicou as razões.

“Eu estive três meses num reality show onde tive um comentador que desde o primeiro dia até ao último, e Deus me perdoe, mas ele só me devia ver a mim”, começa por dizer. “Ao ponto de pedir à proteção de menores para tirar o meu filho, porque eu não estava bem psicologicamente”.

Bernardina recorda que Quintino pediu às pessoas para “fazerem alguma coisa”, porque ela “não estava bem” e que assim que ficava nomeada, apelava imediatamente ao público para a expulsar do reality show da TVI.

“Estou à espera de um pedido de desculpas do Quintino há sete anos”

Apesar de tudo, Bernardina afirma que manteve sempre a postura e nunca, em momento algum, respondeu a Quintino.

“Nunca me desgastei ao ponto de lhe chamar qualquer tipo de nome, nem o que quer que fosse. Uma vez cruzei-me com ele nos estúdios da TVI, eu ia ao Goucha e ele ia entrar a seguir a mim, para fazer um programa qualquer. Ele vem a descer as escadas e eu vou a subir, eu só disse: ‘Bom dia’. Nem teve coragem de me responder. E sei que neste programa vai continuar ali sempre a rasgar-me, por mais que eu tenha mudado, por mais que eu tenha evoluído. Estou à espera de um pedido de desculpas há sete anos. E no entanto não tenho nada contra, foi o trabalho dele (…)”, diz.

“Em plena televisão alegar, pedir, à Proteção de Menores para me vir tirar o meu filho, a dizer que tinha a certeza que eu não amava o meu filho”. A concorrente conta, ainda, um dos confessionários em que esteve com o filho Kévim e com Tiago, em que Quintino alegou que Bernardina não amava o filho.

“O meu filho veio ao confessionário ver-me e na altura a Teresa [Guilherme] perguntou-me se o Tiago podia entrar. Claro que podia, é o pai da criança, só que o meu filho naquela altura só tinha visto o pai uma ou duas vezes. Tinha seis ou sete meses. Pouco ou nada tinha convivido com o pai. Se estamos no confessionário e ele vê uma figura que não estava habituado, ficou muito admirado a olhar para o Tiago. O meu cheiro ele deve ter conhecido logo. Ele [ o Quintino] veio dizer que o meu Kevim nem foi capaz de me olhar nos olhos, que só olhava para o pai. Olhava para o pai porque não o estava a conhecer!”, relata Bibi.

“Começaram a subir as escadas, abriram-me os móveis”

A mulher de Paços de Brandão afirma que “há coisas que não devem passar os limites” e os concorrentes, que a ouvem atentamente, concordam. Como consequência destas declarações, Bernardina revela que chegou mesmo a receber visitas da Proteção de Menores em sua casa.

“À pala disso tive a Proteção de Menores em casa. Assim que me bateram à porta, começaram a subir as escadas, abriram-me os móveis e disseram-me assim da Proteção Social: ‘Olhe, mãe, não é preciso. Peço imensa desculpa por ter vindo incomodar”, refere.

Segundo a nortenha, a visita deveu-se a uma “queixa anónima”. “As pessoas são más, são estúpidas, são parvas”. “Em parte não foi mau, deu para eu crescer, para eu aprender. Obrigada a quem fez a queixa anónima, fez de mim ainda uma melhor mãe”, relata.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR e Arquivo Impala

Siga a Revista VIP no Instagram