Bernardina Brito
Fala sobre o fim da relação com Tiago Ginga: “Não foi fácil”

Nacional

Bernardina Brito falou sobre o fim do namoro Tiago Ginga e confessou que “não foi fácil”. “O mais importante foi começar a valorizar”, disse.

Qua, 03/08/2022 - 9:30

Bernardina Brito esteve a responder a perguntas colocadas pelos seguidores no Instagram e recordou o polémico relacionamento com Tiago Ginga, que conheceu em 2013 durante a participação na “Casa dos Segredos 4” e com quem se envolveu no programa, tendo resultado no nascimento do filho Kévim, agora com 9 anos.

 “Como conseguiste superar o amor pelo Tiago? Sei que gostavas muito dele, como ultrapassaste isso?”, perguntou-lhe um seguidor. A ex-concorrente do reality show da TVI não teve problemas em abrir o coração e confessou: “Não foi fácil, vocês acompanharam essa relação. Acho que o melhor amigo foi o tempo, com o tempo tudo vai acalmando”. 

Mas na minha opinião o mais importante para superar, foi o facto de me começar a valorizar”, acrescentou.

Recorde-se de que o fim do relacionamento esteve envolvido em muita polémica, tendo Bernardina alegado uma traição da parte de Tiago. A nortenha foi “lavar roupa suja” para o programa “Desafio Final”, em 2016, e esteve no centro de várias discussões.

Percorra a galeria e veja as imagens!

“Eu amei aquele homem”

Bernardina Brito foi a convidada do “A Tarde é Sua” de 24 de maio de 2019 e fez confissões sobre Tiago Ginga. Com Fátima Lopes ausente, foi Manuel Luís Goucha que conduziu a entrevista repleta de momentos divertidos. Ou não fosse a protagonista a ex-concorrente da Casa dos Segredos mais “desbocada”.

Entre gargalhadas, os momentos mais difíceis também tiveram lugar na conversa. Bernardina revelou que foi a “Casa dos Segredos 4″, em 2013, que lhe trouxe o pequeno Kévim, já que foi lá que conheceu o pai do filho, Tiago Ginga. “Eu amei aquele homem”, confessa, referindo-se ao ex-namorado.

O bebé que os portugueses viram, três anos depois, no confessionário d’A Quinta: O Desafio é agora um menino de quatro anos. «É uma criança muito agitada, fala muito alto e só ouve o que ele quer. Ainda no outro dia esteve cinco minutos a ver como fugia da minha beira para ir acordar a irmã», brinca.

Foi após sair deste reality show que Bibi, como é carinhosamente tratada, conheceu Pedro Miguel Almeida, o atual companheiro. A ex-concorrente recorda os momentos difíceis por que passou nesta fase.

«Estava a sofrer por causa daquela história com o Quintino Aires. Ele disse que eu não era uma boa mãe. A CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco) veio em cima de mim», recorda.

Bernardina refere-se ao episódio ocorrido em 2016, num espaço de comentários ao reality show. Quintino Aires afirmou: «Espero que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens esteja também atenta a estas imagens porque é evidente que uma mulher que só se lembra do filho quando precisa de dinheiro também não é competente como mãe. Portanto, não vai poder ficar com o filho quando sair daqui».

«Magoou-me muito. Chorei muito»

Bernardina Brito tinha discutido e ameaçado bater em Tiago Ginga dentro da casa, perante os País inteiro, e a polémica tomou grandes proporções. «Magoou-me muito. Nunca falei com ele [Quintino], mas uma vez cruzei-me com ele e tive vontade de falar com ele. Mas parece que foi Deus que caiu em mim e disse ‘ignora’.»

Segura de que é uma boa mãe, Bibi acrescenta: «Acho que não vale a pena. Acho que a vida mostrou-lhe que afinal estava errado. Ele chegou a dizer  que o meu filho no confessionário não me olhou nos olhos, que ele não olhou nos olhos da mãe, olhou nos olhos do pai. Usou a expressão ‘eu tenho a certeza que ela não ama o filho’. Como é que ele pode dizer sem me conhecer que eu não amo o meu filho?».

Durante um mês, Bernardina teve de provar que tinha todas as condições para ficar com Kévim. «Chorei porque tive de me apresentar na CPCJ, tive de abrir as portas da minha casa para verem as condições… Depois houve uma queixa anónima, derivada da minha exposição como mãe. Graças a Deus foi uma questão de um mês e o processo arquivou. O meu filho tinha as condições todas. Na altura, eu estava desempregada, mas fui para o programa para ajudar o meu filho, e graças a Deus o processo ficou arquivado», finaliza.

Texto: Inês Borges e Mariana de Almeida; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram