Beleza
Saiba como proteger a sua pele do frio

Nacional

A pele é o maior orgão do corpo humano. Por isso, é importante não descurarmos nos cuidados a ter, sobretudo, numa altura em que o frio se faz sentir cada vez mais. Prepare a sua pele para o inverno…

Qua, 23/11/2022 - 8:15

Portugal é um dos países europeus com mais horas e dias de sol por ano, contudo, com a chegada do inverno, não é possível escaparmos ao frio, que já se vai fazer sentindo. Naturalmente, protegemo-nos desse frio com roupas mais quentes e mais camadas de roupa. Ainda assim, por vezes, pode haver, por esta estar menos exposta, uma maior facilidade em esquecermo-nos de proteger aquele que é o maior orgão do corpo humano, a pele.

No verão, graças a estar mais exposta, aos longos dias de praia, que nos forçam diariamente a uma maior hidratação da pele, o hábito de nos cuidarmos está mais presente e a pele é hidratada com maior regularidade. Mas, então, e agora o que podemos fazer para não nos descuidarmos com estas baixas de temperatura?

Sabe o que acontece à sua pele quando está frio? Os vasos sanguíneos deste orgão tendem a desviar mas sangue para os orgãos, o que deixa uma menor quantidade de sangue quente na pele, ficando esta mais seca e afetada, sobretudo nas suas extremidades ou em zonas mais expostas ao meio ambiente.

Mas, afinal, existem soluções que evitem lesões cutâneas?

Sim, claro! Existem uma variedade de produtos, que pode adicionar à sua rotina de beleza diária, para que esta não seja tão impactada por uma menos cuidada hidratação e pelo frio em si.

Sérum Perfect Refinity, da Naqua, que dispõe de uma excelente combinação de ingredientes inovadores, tem por objetivo redefinir, reafirmar e tencionar a pele, uma vez que estimula a síntese de neocolagénio tipo I, promovendo a diferenciação celular e a renovação da estrutura dérmica, dando à pele uma textura mais macia, luminosidade, um alisamento de imperfeições e um rejuvenescimento global imediato.

Para os amantes dos resultados de uma boa exfoliação caseira, o Q8 Home Peel Booster, melhora o resultado do tratamento e minimiza tanto a vermelhidão, típica dos meses mais frios, como também previne a escamação da pele. É especialmente indicado para atrasar os sinais de envelhecimento, conferir luminosidade natural, atenuar rugas e uniformizar a textura da pele.

Outro dos segredos, que muitas estrelas já usam, mas que, por vezes, optam por manter em segredo é o Q89 Gel Regenerador, que faz nem mais nem menos do que ativar a regeneração celular, que culmina numa pele mais saudável, hidratada e tonificada. Há quem se esqueça de utilizar um preparador (ou serum primário) para que os cremes tenham uma melhor penetração na pele.

Composto por uma combinação de ácidos, que eliminam as células mortas, diminuem as rugas e generem a pele o Q54 Regenerador, tende a retardar o envelhecimento da pele e a proporcionar-lhe um maior brilho, textura e elasticidade natural, muito graças ao seu efeito antioxidante do complexo A e E.

Por fim, o pack 3Q’s Anti-idade é ideal para peles com imperfeições da idade, desnutridas, desvitalizadas, fatigadas ou com envelhecimento prematuro. Utilizar como tratamento diário para um efeito de rejuvenescimento facial imediato e visível. Para exponcenciar ao máximo os resultados da sua utilização, este kit, composto por  Q89 Gel Regenerador 150 ml, Q70 Creme Restaurador do Microbioma 50 ml, Q1 Sérum Perfect Refinity 15 ml, deverá ser incluido na sua rotina de beleza.

A verdade é que existem vários “segredos” sobre os cuidados a ter com a pele, assim como uma grande tendência a descurarmos a importância deste órgão. Ainda assim, agora, só não terá uma pele hidratada, reluzente e mais cuidada… se não quiser.

Siga a Revista VIP no Instagram