Beirute
O vídeo arrepiante de uma idosa a tocar piano no meio dos destroços

Multimédia

Uma idosa foi filmada pela filha enquanto tocava uma música tradicional escocesa na casa em Beirute, que ficou destruída pela explosão que matou, pelo menos, 137 pessoas.

Sex, 07/08/2020 - 08:20

Hoda Melki, uma jovem libanesa, filmou a mãe, May Abboud Melki, de 79 anos, a tocar piano na casa onde ambas vivem e que ficou destruída pela violente explosão ocorrida no porto da cidade de Beirute no passado dia 4 de agosto. O vídeo foi captado enquanto familiares estavam à procura de pertences no meio dos destroços e está a correu mundo.

May e o marido não estavam em casa quando a explosão se deu. Mora no mesmo apartamento há 60 anos e, assim que entrou no mesmo após o desastre, dirigiu-se para o piano e tocou a música tradicional escocesa Auld Lang Syne (traduzida para o português como Valsa da Despedida.

Pelo menos 137 pessoas morreram e cerca de 5 mil ficaram feridas na explosão, que terá sido originada em 2750 toneladas de nitrato de amónio armazenadas no porto de Beirute. A capital libanesa foi declarada «zona de desastre».

Veja o vídeo:

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

VEJA AINDA: Noiva apanhada por explosão no porto da capital libanesa

LEIA TAMBÉM: Helena Isabel irritada com críticas à referência «infeliz» que fez a Beirute

 

Siga a Revista VIP no Instagram