Bebé Matilde
Operada esta sexta-feira à cabeça: «os papás estão tão angustiados»

Nacional

A bebé Matilde vai ser operada esta sexta-feira, depois de lhe ter sido detetado um quisto congénito, que não está relacionado com a atrofia muscular espinhal nem com o medicamento zolgensma

Sex, 13/09/2019 - 8:35

Passaram 15 dias desde que a bebé Matilde recebeu o tratamento com o medicamento mais caro do mundo, o Zolgensma e, esta sexta-feira, a menina irá regressar ao hospital de Santa Maria, em Lisboa, para se submetida a uma cirurgia.

O estado de saúde de Matilde agravou-se e os pais divulgaram, na noite desta quinta-feira, dia 12 de setembro, que a filha vai ser operada à cabeça durante o dia de hoje. Através de uma publicação no Facebook, os pais da bebé revelam que notaram alterações nos olhos e na cabeça da filha, tendo Matilde realizado uma TAC que revelou a existência de um quisto.

«Os papás de vez em quando notavam alterações nos meus olhinhos, mas tem sido mais frequentes nas últimas semanas, e a minha cabecinha também. Apesar de eu estar bem e continuar a reagir bem à medicação, hoje vim fazer um TAC para despistar uma possível pressão intracraniana, que confirmou isso mesmo, o líquido não está a conseguir circular bem na minha cabecinha. E também detetaram que o que pode estar a provocar essa pressão é um quisto congênito. Fiz uma ressonância magnética para confirmar o TAC», pode ler-se na publicação.

Na mesma publicação, os progenitores revelam que a menina faz, esta sexta-feira, 5 meses e acrescentam ainda que o novo diagnóstico não está relacionado com a atrofia muscular espinhal do tipo 1. 

«A parte menos má, é que tem tratamento e vou ficar bem… mas os papás estão tão angustiados, vão operar a minha cabecinha e eu sou tão pequenina», lê-se.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram