Bebé Matilde
Estado de saúde agrava-se e vai ser submetida a nova cirurgia

Nacional

Uma TAC mostra que a bebé Matilde tem um quisto na cabeça que não está a permitir a correta circulação do líquido cerebral.

Qui, 19/09/2019 - 15:00

Quando tudo parecia correr de feição, após ter sido administrado o Zolgensma na pequena Matilde, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal, Tipo I, a família da bebé foi abalada por novo drama.

O estado de saúde da menina agravou-se e os pais divulgaram, na noite de 12 de setembro, que a filha iria ser operada à cabeça. Através de uma publicação no Facebook, os pais da bebé revelam que notaram alterações nos olhos e na cabeça da filha, tendo Matilde realizado uma TAC que revelou a existência de um quisto.

«O que pode estar a provocar essa pressão é um quisto congénito»

«Os papás de vez em quando notavam alterações nos meus olhinhos, mas tem sido mais frequentes nas últimas semanas, e a minha cabecinha também. Apesar de eu estar bem e continuar a reagir bem à medicação, hoje vim fazer um TAC para despistar uma possível pressão intracraniana, que confirmou isso mesmo, o líquido não está a conseguir circular bem na minha cabecinha. E também detetaram que o que pode estar a provocar essa pressão é um quisto congénito. Fiz uma ressonância magnética para confirmar o TAC», pode ler-se na publicação.

Mas quando parecia estar tudo estagnado, eis que uma partilha por parte dos pais da menina, na noite de 18 de setembro na página Facebook Matilde, uma bebé especial veio apanhar todos os portugueses de surpresa.

Leia mais em www.crescercontigo.pt

Siga a Revista VIP no Instagram