Bebé de Meghan e Harry
Apresentação do recém-nascido gera guerras televisivas

Realeza

Já se contam os minutos para conhecer o rosto e o nome do novo bebé real. Meghan e Harry planearam, ao detalhe, a apresentação do futuro herdeiro.

Qua, 08/05/2019 - 11:14

É oficial: os duques de Sussex vão sair à rua, nesta quarta-feira, dia 8 de maio, para apresentar o bebé ao mundo. Até ao momento, tudo o que se sabe é que a ex-atriz deu à luz um menino, na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de maio e o papá, extremamente babado, fez as primeiras declarações, tal como a VIP noticiou aqui.

O irmão de William adiantou, ainda, que o recém-nascido iria ser apresentado daí a dois dias e mais pormenores não revelou. Porém, a imprensa britânica já investigou como será a apresentação oficial do mais recente bebé real e avança com novos dados.

De acordo com o DailyMail, os duques de Sussex fazem questão que uma estação norte-americana esteja presente para captar as primeiras imagens do bebé. Sabe-se que a estação em causa é a CBS, onde trabalha a jornalista Gayle King, uma das melhores amigas e confidente da duquesa, que, aliás, já tinha estado presente no famoso baby shower, que durou cinco dias, em Nova Iorque.

Porém, segundo o mesmo órgão de comunicação, esta decisão gerou uma grande surpresa para os canais britânicos, sobretudo para a BBC e a ITV, que não esperavam ter de partilhar o protagonismo do momento com a um canal estrangeiro.

As críticas à decisão dos duques de Sussex

Certo é que há estações britânicas que estão profundamente desagradadas com este gesto do casal e consideram mesmo que a presença de um órgão de comunicação norte-americano é uma afronta às estações da Commonwealth, sobretudo em países onde a rainha é chefe de Estado, como o Canadá, Austrália e Nova Zelândia. 

«É uma decisão que apanhou todos de surpresa e que não foi bem vista em alguns lugares», referiu, ao DailyMail uma fonte que preferiu ser protegida pelo anonimato.
Seja como for, os fãs, que permanecem, alheios às guerras televisivas, aguardam, com muita ansiedade, o instante em que irão conseguir, finalmente, conhecer o oitavo bisneto da Rainha Isabel II.

De recordar que Meghan e Harry, dias antes do tão aguardado nascimento, tinham manifestado a vontade de manter os pormenores do parto em sigilo, assim como sublinharam que pretendiam viver as primeiras horas do filho, em família, longe das objetivas. Ainda assim, o casal concordou em fazer uma sessão de fotos, que irá realizar-se nesta quarta-feira, dia 8 de maio, para registar e divulgar as primeiras expressões do recém-nascido.

Veja ainda: A lista de nomes preferidos para o novo bebé real.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram