Beatriz Batarda
Faz homenagem inédita a Bernardo Sassetti que morreu no mesmo local que Pedro Lima

Nacional

Beatriz Batarda é muito reservada no que toca à vida pessoal, mas abriu uma exceção para assinalar o dia em que o ex-marido celebrava 50 anos.

Qua, 24/06/2020 - 20:25

Beatriz Batarda é muito reservada no que toca à vida pessoal, mas abriu uma exceção para assinalar o dia de hoje, 24 de junho, em que Bernardo Sassetti, com quem foi casada e de quem tem duas filhas, faria 50 anos.

A mensagem que a atriz e atual mulher de Bruno Nogueira deixou nas redes sociais toma maiores proporções por estes dias, uma vez que o compositor e pianista perdeu a vida na Praia do Abano, em Cascais, o local onde Pedro Lima morreu no passado sábado.

Batarda escolheu o poema Em Todos os Jardins, de Sophia de Mello Breyner Andresen, para comemorar «os 50 anos da data de nascimento do nosso muito amado Bernardo».

«Em todos os jardins hei-de florir,

Em todos beberei a lua cheia,

Quando enfim no meu fim eu possuir,

Todas as praias onde o mar ondeia.

Um dia serei eu o mar e a areia,

A tudo quanto existe me hei-de unir,

E o meu sangue arrasta em cada veia

Esse abraço que um dia se há-de abrir.

Então receberei no meu desejo

Todo o fogo que habita na floresta

Conhecido por mim como num beijo.

Então serei o ritmo das paisagens,

A secreta abundância dessa festa

Que eu via prometida nas imagens.»

Morte misteriosa

Bernardo Sassetti morreu a 10 de maio de 2012 na sequência de uma queda de 20 metros de uma falésia naquela praia.  As circunstâncias levaram o Ministério Público (MP) a abrir um inquérito, encerrado cerca de um ano depois e cujo relatório dizia não haver «indícios que permitem suspeitar de morte imputável a terceiros» .

«Muito provavelmente, a morte de Bernardo Sasseti ocorreu devido a queda imputável apenas ao próprio», acrescentava a conclusão das investigações, não revelando claramente as causas da tragédia. De acordo com o que o jornal Sol noticiou na altura, o alerta foi dado por um pescador às 15h05, «que se encontrava naquela escarpa, com cerca de 20 metros de altura».

«Terá assistido a tudo e chamou o 112. (…) ‘Dizia que viu o homem (Sassetti) atirar­-se do rochedo’», escreveu o semanário. O pianista tinha 41 anos. Além de Leonor e Maria, nascidas do casamento com o músico, Beatriz Batarda é ainda  mãe de Luísa, fruto da relação com Bruno Nogueira.

Pedro Lima estava vivo quando caiu ao mar

Três dias depois, foi conhecida a causa de morte de Pedro Lima. O resultado da autópsia indica que o ator, de 49 anos, morreu por afogamento. O companheiro de Anna Westerlund ainda estava vivo quando caiu ao mar na praia do Abano, avançou o Correio da Manhã. De acordo com os inspetores da Prevenção à Secção de Homicídios da Polícia, o ator apresentava golpes no pescoço, relatou o site Cascais 24

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram