Beatriz Araújo
Teve nota 20 a tudo, entrou para Medicina e não tem como comprar os livros

Nacional

Beatriz Araújo conciliou os estudos com o trabalho desde os 15 anos. A jovem é convidada de Cristina Ferreira no programa da SIC

Sex, 27/09/2019 - 10:54

A portuense Beatriz Araújo faz este ano parte do leque de alunos com melhores médias de entrada na universidade. Poderia ser apenas mais uma de muitas estudantes brilhantes, mas a vida da jovem aluna do Colégio Júlio Dinis não reflete um quotidiano fácil. Beatriz Araújo conciliou os estudos com o trabalho desde os 15 anos. Passou pelo McDonald’s – o seu primeiro emprego – e pela caixa do supermercado Pingo Doce. Foi nesta última função que se manteve ao longo de todo o 12.º Ano e onde passou os seus fins de semana.

 

Convidada de Cristina Ferreira no Programa da Cristina

A história de sucesso que a jovem resume com as palavras «responsabilidade, organização e persistência» chegou à opinião pública depois de uma reportagem do jornal Diário de Notícias. Em poucas horas, tornou-se viral, com milhares de partilhas e comentários nas redes sociais. Este fenómeno levou-a a ser convidada para marcar presença no Programa da Cristina, esta sexta-feira, 27 de setembro, adiantou-nos em exclusivo. Recebeu o convite com «muita surpresa».

«Nunca pensei que as coisas fossem atingir a proporção que estão a atingir e é um pouco difícil de gerir. Estou feliz, porque, acima de tudo, significa que as pessoas se identificaram de alguma forma com a minha história, que se reviram em algum ponto ou ideia. Pensar que a partilha do meu percurso pode ter impacto positivo na vida de alguém alegra-me bastante. É um grande privilégio poder participar no Programa da Cristina e espero conseguir aproveitar esta experiência da melhor forma possível, de modo a que possa enriquecer um pouco e tornar os outros um tanto mais ricos também», diz.

 

Saiba aqui todos os pormenores da história de Beatriz Araújo

 

Fotos: D.R. 

 

Siga a Revista VIP no Instagram