Nasceu com pouco mais de 1500 gramas, prematura, no passado mês de outubro, em Haia, mas, meio ano depois, a pequena Cecília María Juana Beatriz parece ter recupe-rado o tempo perdido para o seu batizado. A segunda filha de Carlos e Ana Maria de Borbón e Parma recebeu o primeiro sacramento na catedral de Piacenza, Itália, na presença de grande parte da família real da Holanda, nomeadamente da princesa Beatriz que, recorde-se, é tia do duque de Parma, filho do falecido Carlos Hugo de Borbón e da princesa Irene de Holanda, irmã de Beatriz. Aliás, a antiga soberana holandesa foi madrinha da bebé, juntamente com a sua outra tia-avó, Cecilia. 

 

Carlos de Borbón e Parma, de 44 anos, e a jornalista holandesa, Ana Maria, conheceram-se em 2007 e começaram a namorar dois anos depois. Casaram-se em novembro de 2010, em Bruxelas, depois de a cerimónia, marcada para agosto, ter sido adiada devido à morte do duque de Parma, pai do noivo. 

 

A primeira filha do casal, Luísa Irene, nasceu em maio de 2012 e, um ano depois, Carlos e Ana Maria de Borbón e Parma receberiam a chegada da segunda filha, que foi agora batizada. 

 

Texto: EA; Fotos: Cordon 

Siga a Revista VIP no Instagram