Bárbara Norton De Matos
Filhas da atriz interrompem quarentena para estar com os pais

Nacional

Bárbara Norton de Matos decidiu manter a guarda partilhada das filhas, apesar da pandemia da covid-19. E explica porquê.

Sex, 20/03/2020 - 11:34

Bárbara Norton de Matos tenta manter a normalidade na vida das filhas, Flor e Luz, no meio da pandemia causada pela covid-19.

A atriz, de 40 anos de idade, decidiu continuar a partilhar a guarda das filhas com os pais. Luz, de 12 aos, e Flor, de 3, interrompem, assim, a quarentena para continuarem a sua rotina entre a casa da mãe e dos respetivos pais.

«Tive muitas mensagens a perguntarem-se como vou fazer com a guarda partilhada das minhas filhas», começa por escrever Bárbara Norton de Matos nas stories da sua página do Instagram.

«Sei que estão seguras em casa deles (pais) como na minha»

«Acho que é um tema delicado mas depende de cada família. No meu caso vou manter a guarda partilhada porque os pais delas estão em casa voluntariamente há uma semana e estão todos bem até agora», explica.

«Eles não vieram de viagem de países de risco nos últimos tempos, não estiveram em contacto com ninguém de risco, por isso acho que não faz sentido não irem porque sei que estão seguras em casa deles (pais) como na minha. A meu ver, é tentar que a rotina delas seja igual nesse sentido até porque não sabemos quanto tempo isto vai durar e elas também têm saudades dos pais», justifica.

Bárbara Norton de Matos tem duas filhas, Luz, de 12 anos, fruto da relação da atriz com Gonçalo Pina e Mello, e Flor, de 3, da relação com Ricardo Areias.

Como devem os pais gerir a guarda partilhada? Médica e advogado explicam

O novo coronavírus é o assunto do momento. O surto do Covid-19 apanhou o mundo de surpresa e toda a precaução é pouca.  São vários os países que se encontram em isolamento social ou de quarentena. Tal levanta a questão se os filhos de pais separados devem ou não alternar de casa e continuar com a rotina de estar uns dias em casa da mãe e outros tantos na do pai.

Na opinião de Maria do Céu Machado, pediatra e presidente do INFARMED, a criança ou adolescente deve ficar sempre na mesma casa. «É difícil ter uma resposta absoluta. É preciso bom senso. Ainda esta manhã uma mãe me perguntou o mesmo. Não se deve andar de um lado para o outro, o melhor era mesmo a criança ficar sempre na mesma casa. Este é o meu conselho, manda o bom senso que as pessoas estejam em isolamento social», começa por explicar.

Leia o artigo completo aqui.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram