Bárbara Guimarães
Tratamentos contra o cancro quase no fim: «A esperança é viver cada dia como se fosse o último»

Nacional

Bárbara Guimarães comenta luta contra o cancro da mama. A apresentadora está prestes a terminar os tratamentos contra a doença, diagnosticada em 2018

Qui, 17/10/2019 - 20:30

Os tratamentos de Bárbara Guimarães contra o cancro estão quase a chegar ao fim. Há um ano que a apresentadora, da SIC, trava a mais dura batalha da sua vida, sempre com esperança num final feliz. O apoio dos amigos, família, dos filhos, Carlota, de nove anos, e Dinis Maria, de 15, e do namorado, Carlos Pegado, têm sido fundamental.

Apesar de aparecer raras vezes em público desde que informou que tem cancro da mama, Bárbara Guimarães esteve no ensaio solidário da Companhia Nacional de Bailado, no teatro Camões. Em declarações à revista Lux, a estrela da SIC admitiu que tem passado por momentos difíceis, mas que segue confiante. 

«Continuo forte, continuo a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo, tal como tantas e tantas mulheres, E não é fácil. E também aproveito para dizer que realmente a esperança é viver cada dia como se fosse o último», declarou a esta publicação.  

 

A homenagem nos Globos de Ouro


Bárbara Guimarães foi homenageada na XXIV Gala Globos de Ouro. Emocionada, fez um discurso marcante. 


«Vou aproveitar este momento para dizer que estou muito grata por tudo o que a vida me tem dado, do bom e do menos bom porque a vida também nos põe a todos à prova», declarou.

Sem referir a doença contra a qual batalha, a apresentadora diz nunca ter tido «medo de desafios». «Continuo forte e a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo como tantas mulheres e não é fácil. Não é mesmo! Aproveito para dizer que a esperança é viver cada dia como se fosse o último», acrescentou.

Sorridente, a apresentadora de 46 anos concluiu: «Temos de estar todos juntos nesta caminhada, porque é uma grande maratona e eu sei que às vezes parece que nada disto faz sentido, mas há uma razão, há um sentido, é nós somos muito mais fortes do que pensamos».

Texto: Ricardina Batista e redação Win; Fotos: Impala e DR 

Siga a Revista VIP no Instagram