Bárbara Guimarães
Regressa «muito em breve» aos ecrãs da SIC com novos projetos

Nacional

A recuperar do cancro que mudou a sua vida há dois anos, Bárbara Guimarães tem regresso marcado aos ecrãs da SIC... com muitas surpresas à mistura!

Sex, 18/09/2020 - 20:00

Bárbara Guimarães, de 47 anos, está a recuperar do cancro na mama que lhe foi diagnosticado há dois anos e mostra-se uma mulher confiante e focada no futuro. Principalmente nos novos projetos profissionais que estão por surgir e no regresso à antena da SIC, que já está a ser trabalhado.

A apresentadora recorda, em entrevista à Lux, alguns momentos que a marcaram durante a luta contra a doença, como a queda do cabelo, mas que também a fizeram ver as coisas de forma diferente. Fazendo com que desse mais importância a outro tipo de coisas. «Quando vivemos uma situação destas acabamos por mudar alguns hábitos, no sentido de nos cuidarmos mais. Nós valorizamos cada momento.  Não perder tempo com o que não interessa é algo muito importante. Tornamo-nos mesmo mais intolerantes. Somos tolerantes para o que interessa e muito menos tolerantes para o que realmente não interessa», afirma. 

Para manter a estabilida emocional, Bárbara Guimarães foca-se em viver «um dia de cada vez». «Retirar o bom de cada dia, nem que seja uma pequena situação, um pequeno pensamento, um pequeno momento. Isso é muito importante. Focarmo-nos nisso e termos orgulho em nós próprios por conseguir ver essas coisas, que podem ser pequenas, mas que nos fazem tão felizes, tão
despertos… Essa valorização dá-nos mais garra e energia para continuar», confessa.

Programa 24 Horas de Vida vai regressar com muitas surpresas

Bárbara Guimarães mostra-se, na mesma entrevista, entusiamada com o regresso a trabalho. A apresentadora que estava no comando do programa 24 Horas de Vida, que se encontra com as gravações em pausa desde o início da pandemia do novo coronavírus, afirma que o retorno à antena da SIC está para «muito breve» mas prevê algumas alterações ao formato.

«Neste momento, ainda estamos com alguma dificuldade em retomar o “24 Horas de Vida” naquele formato, porque no fundo é um programa que exige emoções, afetos, abraços, beijos, muitos locais de filmagem… mas podem até encontrar-se várias soluções», diz, acrescentando que além deste programa vão existir outros projetos. «Vai haver outras coisas para breve, de que a seu tempo poderei falar».

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Impala e DR

VEJA AINDA: Magreza Extrema! Manuel Maria Carrilho vive drama que lhe afeta a saúde

LEIA TAMBÉM: Bárbara Guimarães leva Carrilho novamente a tribunal

Siga a Revista VIP no Instagram