Bárbara Guimarães
O testemunho e a foto arrepiante do internamento no hospital

Nacional

Bárbara Guimarães confirma, como foto arrepiante, que esteve internada três semanas devido a uma infeção grave. A apresentadora luta contra um cancro da mama

Seg, 23/12/2019 - 13:18

Bárbara Guimarães regressou às redes sociais para confirmar que esteve internada durante três semanas no hospital. A notícia tinha sido avançada em primeira mão pela TV7 Dias. Com uma foto arrepiante, na qual aparece no hospital a segurar o suporte do soro, Bárbara Guimarães conta que teve uma infeção grave. 

«O meu silêncio recolhido, durante três semanas, aconteceu no hospital. Depois de terminar os tratamentos do cancro da mama surgiu uma infecção grave. Foram três longas semanas de vida intensa, com medos e incertezas, mas sempre com o olhar virado para a LUZ e com uma equipa extraordinária de médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, auxiliares da alimentação e da limpeza… Todos, sem excepção, me cuidaram e mimaram com toda a descrição e respeito», conta Bárbara Guimarães.  

A apresentadora da SIC já teve alta. Em véspera de Natal, faz questão de agradecer aos profissionais de saúde que a ajudaram.  «Voltei a casa nesta véspera de Natal e por isso partilho com todos não só o meu mais profundo agradecimento como dedico as minhas BOAS-FESTAS àqueles que permanecem nos hospitais e também aos “cuidadores”que nesta quadra aí trabalham com alegria e dedicação. O meu profundo OBRIGADA», acrescenta. 

 

Bárbara Guimarães termina a publicação com uma frase de Tolentino de Mendonça sobre esperança nesta fase difícil: «Se um elogio da esperança faz sentido é o de uma esperança que acerta a prova de fogo da desesperança». 

 

Recorde-se que Bárbara Guimarães anunciou que lutava contra um cancro da mama em agosto de 2018.

 

A homenagem nos Globos de Ouro

 

Bárbara Guimarães foi homenageada na XXIV Gala Globos de Ouro. Emocionada, fez um discurso marcante no qual declarou contonuar a acreditar em dias melhores. 

«Vou aproveitar este momento para dizer que estou muito grata por tudo o que a vida me tem dado, do bom e do menos bom porque a vida também nos põe a todos à prova», declarou.

Sem referir a doença contra a qual batalha, a apresentadora diz nunca ter tido «medo de desafios». «Continuo forte e a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo como tantas mulheres e não é fácil. Não é mesmo! Aproveito para dizer que a esperança é viver cada dia como se fosse o último», acrescentou.

Sorridente, a apresentadora, de 46 anos concluiu,: «Temos de estar todos juntos nesta caminhada, porque é uma grande maratona e eu sei que às vezes parece que nada disto faz sentido, mas há uma razão, há um sentido, é nós somos muito mais fortes do que pensamos».

 

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprpdução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram