Atriz muda-se para Ponte Sor

Nacional

Depois de revelar problemas de anorexia, a atriz muda-se para Ponte de Sor

Qui, 12/03/2015 - 00:00

"Já estou no Alentejo… Está sol e calor… Os ensaios estão a ser ótimos! O elenco recebeu-me muito bem, o encenador Fernando Gomes é AMAZING e a peça é muito engraçada. Um Chapéu de Palha de Itália estará em cena a partir de 15 de abril. Agora vejam bem a minha casa para os próximos meses… Muita catita, não é? Quando estiver mais organizada mostro-vos por dentro, por agora ficam as fotos do exterior… O Júlio [cão] vai adorar ter este jardim para correr e eu esta paz que se encontra em Ponte de Sor”, escreveu Jessica Athayde, de 29 anos, no seu blog Jessy James. A atriz mostrou também fotografias da casa onde agora está a viver. Curiosamente, também Maria João Luís, que lidera o Teatro da Terra em Ponte de Sor, vive há alguns anos num monte perto daquela cidade alentejana.

Depois da polémica em que se viu envolvida na Moda Lisboa – desfilou em fato de banho, o que causou inúmeras críticas ao seu corpo na Internet – e de, mais tarde, revelar problemas de anorexia, a atriz, que está atualmente na novela Mulheres, da TVI, tem-se mostrado entusiasmada com esta nova experiência. Aliás, chegou mesmo a escrever: ”Muitos podem achar estúpido, mas estou bastante ansiosa (de uma maneira positiva, claro) com a minha ida para Ponte de Sor. É hoje, mudo-me de malas e bagagens para uma vida diferente durante os próximos dois meses. Sinto-me grata e feliz pela oportunidade de ir fazer teatro, quem me conhece (e agora vocês também) sabe que anseio por esta oportunidade há muito tempo.” Jessica Athayde chegou àquela localidade do distrito de Portalegre na terça-feira, dia 3, e logo nessa noite começou os ensaios, que decorrem entre o Teatro Cinema Municipal e o Centro de Artes e Cultura. 

Segundo o que a VIP apurou, a atriz parece estar a adaptar-se bem. Tem sido vista a jantar a maior parte dos dias no restaurante Fábrica do Arroz, que está inserido no Centro de Artes e Cultura, estrutura que também integra uma residência artística para os atores que participam nas peças do Teatro da Terra. Recorde-se que este é um dos maiores projetos da atriz de cinema, televisão e teatro, Maria João Luís. Ainda nos passados dias 6 e 7, o Teatro da Terra levou a Ponte de Sor a peça Julieta, um espetáculo encenado por Mario Gonzalez, um dos especialistas mundiais de teatro de máscara e clown, protagonizado pela atriz Elsa Valentim.

Jessica Athayde confessou ainda estar “cheia de pica”, apesar da quantidade de quilómetros que vai fazer neste mês e pouco. Em princípio, a atriz ficará cinco dias por semana em Ponte de Sor e estará dois em Lisboa.  

Também no seu blog, Jessica Athayde publicou uma entrevista que deu a Eduardo Madeira no Canal Q. Num registo descontraído e bem-disposto, a atriz respondeu às questões meio atabalhoadas, meio provocatórias do entrevistador. E voltou a falar da polémica da passagem de modelos em biquíni na Moda Lisboa. “Fui desfilar com o corpo que tenho. Senti que houve miúdas que se identificaram comigo.” 

Texto: Humberto Simões; Fotos: Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram