Victoria Guerra vive um momento difícil. A atriz, de 25 anos, perdeu o pai, vítima de cancro. João Manuel Rodrigues Guerra tinha 59 anos, era advogado e tinha escritório numa das principais ruas de Loulé, cidade de onde era natural. Faleceu no dia 4 de julho.

O funeral teve lugar na terça-feira seguinte, dia 8, e contou com a presença de muitos familiares e amigos. Algumas caras conhecidas próximas de Victoria Guerra viajaram de Lisboa para o Algarve para apoiarem a atriz neste momento de dor. Joana Ribeiro, grande amiga de Victoria, foi uma das presenças mais notadas, bem como Inês Castel-Branco.

A missa fúnebre teve lugar na Igreja Matriz da cidade, sendo depois o corpo transportado para o Cemitério Municipal de Loulé, onde foi a enterrar. De acordo com uma fonte próxima da atriz, o pai de Victoria Guerra, pessoa muito conhecida naquela cidade algarvia, tinha descoberto há pouco tempo que tinha um cancro nos pulmões e, nas últimas semanas, o seu estado de saúde agravou-se. Por isso, esteve hospitalizado. “Ele descobriu que tinha cancro há três meses. Disseram-me há 15 dias que ele estava no hospital”, revelou aquela fonte.

Depois de se despedir do pai, a atriz passou os primeiros dias de luto em casa da família, em Loulé, rodeada daqueles que lhe são mais próximos: a mãe, Deborah, e os três irmãos, Elizabeth, Filipe e Benjamim. Neste momento triste, Victoria contou também com o apoio do namorado, o operador de câmara Luís Piçarra, com quem vive uma relação há cinco anos. “O namorado da Victoria está a apoiá-la. Ele está com ela na casa de Loulé. Está lá a família toda. Estão todos reunidos”, contou a mesma fonte. “A família dela sempre foi muito unida”, acrescenta. Nas entrevistas, Victoria destaca sempre o papel da família, referindo, em particular, o apoio que recebeu quando decidiu trocar o Algarve por Lisboa.

Victoria Guerra mudou-se para a capital quando tinha 15 anos para estudar Jornalismo. Contudo, acabou por singrar na representação. O seu primeiro trabalho como atriz foi na série Morangos com Açúcar, da TVI, e desde essa altura nunca mais parou de dar cartas na televisão. Atualmente, é das atrizes mais conhecidas da nova geração e até já foi distinguida com um Globo de Ouro, em 2013, como Revelação do Ano. Neste momento dá vida à personagem Matilde Bívar na novela Sol de Inverno, que está em exibição na SIC.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram