Andreia Dinis
Associa-se a causa solidária

Nacional

Atriz é madrinha do projeto "Um Presente, Um Sorriso"

Qua, 07/11/2012 - 00:00

Andreia Dinis associou-se ao projeto de Natal Um Presente, Um Sorriso, que tem como principal objetivo diminuir a negligência no que respeita à higiene dos bebés e evitar colocá-los em situação de risco. A atriz esteve ontem na Perfumes e Companhia, do Chiado, em Lisboa, em representação da SIC Esperança. "Quando me falaram desta campanha aceitei de bom grado, porque era algo que me tocava bastante mesmo antes de ser mãe, que são as necessidades das crianças carenciadas. E agora sendo mãe toca-me muito mais. Esta é uma campanha com a qual me identifico muito e por isso estou aqui para dar a cara, corpo e coração", disse a atriz, que procura ajudar quem precisa durante todo o ano e não apenas no Natal.

"Participo no banco alimentar, sempre. As roupas da minha filha vou dando às minhas amigas, que depois voltam para mim e vão para outra pessoa. O que já deu a volta e está em bom estado é depois dado a ums instituição de solidariedade.  São roupas e produtos muito bons, porque sendo madrinha da Chico tenho a facilidade ter acesso a produtos muito bons. A minha bebé tem coisas que nem chegou a usar ou usou uma ou duas vezes", conta Andreia à imprensa. 

A filha da atriz, Flor, comemorou recentemente dois anos, e Andreia Dinis acha que este ano o Natal vai ser vivido com mais efusividade por parte da menina. "Foi uma excitação vê-la a abrir os presentes no dia de aniversário e já tem gosto a abrir o papel. Quando é roupa põe logo à frente dela. Vai ser um Natal super especial, mas triste ao mesmo tempo porque perdi uma pessoa muito importante na minha vida", declarou, referindo-se à sua mãe, Maria da Graça Dinis, que morreu de doença prolongada há cerca de um ano.

Texto: HMC com Sónia Salgueiro Silva; Foto: Helena Morais

 

Siga a Revista VIP no Instagram