Ari Behn
Pais do ex-marido da princesa da Noruega revelam pormenores do suicídio

Realeza

Ari Behn, ex-marido da princesa Marta Luísa da Noruega, suicidou-se no dia de Natal. Os pais de escritor norueguês revelam agora pormenores do suicídio.

Ter, 14/01/2020 - 15:30

Ari Behn, ex-marido da princesa Marta Luísa da Noruega, suicidou-se no dia de Natal, 25 de dezembro, e deixou a Casa Real norueguesa de rastos. O escritor dinamarquês morreu aos 47 anos e foi a própria família real quem anunciou o sucedido através de um comunicado de despedida. 

Depois do funeral, que aconteceu dia 3 de janeiro e que ficou marcado pelas lágrimas das filhas Maud, de 16 anos, Leah de 14, e Emma, de 11, e da ex-mulher. Os pais de Ari Behn, Olav e Marianne, nunca esconderam a causa da morte do filho [suicídio] para servir de exemplo a outras famílias que passaram pelo mesmo. Nesse sentido, Olav e Marianne decidiram dar uma entrevista à revista norueguesa Seg or Hor onde revelaram alguns pormenores sobre a morte do escritor.

«O Ari era uma pessoa muito conhecida. Nós escolhemos desde o início contar como aconteceu, não criar especulações na esperança de ajudar os outros», começa por revelar Marianne, admitindo que o filho pretendia passar o dia de Natal com a ex-mulher e as três filhas, porque queria passar a data especial com a família. No entanto, Marianne confessou também que dias antes da data, cancelou a sua presença no almoço familiar, admitindo que não estava bem e que a depressão o estava a deixar muito em baixo. 

«Fui eu quem o encontrou»

Foi então que Marianne e Olav convidaram o filho a passar o dia 25 com eles na sua casa em Larkollen, Noruega. Mas Ari recusou o convite. Apercebendo-se da gravidade do estado de saúde do filho, Olav viajou até Lommedalen, Noruega, local onde Ari residia. Foi na presença do pai que o escritor decidiu por termo à vida. «Fui eu quem o encontrou», revelou Olav, com as lágrimas nos olhos, garantindo que, até ao último instante, o filho nunca esteve sozinho. 

«Sou muito grato por ter estado com ele nos últimos momentos. Ari não estava sozinho quando decidiu pôr fim à sua vida. Parece que nesse dia, o último, que ele havia encontrado algum tipo de calma», contou à mesma publicação.

Ari Behn foi cremado no dia 3 de janeiro e sabe-se que as suas cinzas vão ficar no cemitério de Nosso Salvador, em Oslo, Noruega, ainda esta semana. 

Texto: Mafalda Mourão; Foto: Reuters e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram