Tem  mais de 300 pares de sapatos em casa, que foi comprando ao longo dos últimos anos, principalmente, no estrangeiro. “Os homens não têm opções se quiserem ter um par de sapatos diferente. As

marcas não arriscam: é preto, castanho, e quase não passam disso”, diz Flávio Furtado. Por isso, quando foi desafiado a criar vários modelos pela Hugo Manuel Shoes, lançou-se e foi brincando com cores, padrões e materiais, para criar uma coleção de dez modelos para homem e dois modelos especiais inspirados em Leonor Poeiras, Alexandra Lencastre, Isabel Silva e Rita Pereira, porque esta última lhe pediu para não se esquecer das amigas. “Vejo-os como acessórios. Uma mulher pode levar joias, carteira, lenços, vestido; basicamente, é nos sapatos que um homem pode marcar a diferença”, diz, sublinhando: “Eu dou particular importância ao cabelo, às mãos e aos sapatos. A maior parte das pessoas investe imenso em roupa e, depois, descura os sapatos.”

Na hora de mostrar o resultado final, convidou um grupo de amigos com “gosto arrojado” para conhecer a Hugo Manuel Walks with Flávio Furtado, num cocktail na Maison, no Tivoli Fórum. Para além deste espaço, os modelos serão também comercializados nalgumas lojas de moda, com as quais o Flávio se identifica, em Lisboa e no Porto.
 

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram