Merche Romero
Aposta numa nova área

Nacional

“As minhas
amigas vão
a minha casa
e sou eu que
as penteio
e maquilho”

Qui, 16/10/2014 - 00:00

Aos 37 anos, Merche Romero aposta numa nova área para a sua carreira. Que, apesar de ser uma novidade, é uma paixão antiga. Aliás, é o amor de uma vida. A apresentadora, e também manequim, juntou-se a Eduardo Mota e a Pedro Pinho para dar vida à Royal Wedding, uma empresa que irá ajudar a organizar e planear casamentos.

“Trata-se de uma ideia que fui adiando ao longo do tempo. Cada um de nós, dentro do que tem aprendido ao longo dos anos nas suas profissões, em conjunto com equipas de outros profissionais de diferentes áreas, pretende proporcionar um final feliz a outras pessoas”, começa por dizer, explicando o timing da aventura profissional. “Agora tenho algum tempo para estar neste projeto. Isto por enquanto, porque a vida muda muito depressa e temos de aproveitar cada segundo”, conta, referindo que esta aposta profissional é a sua cara. “Tem tudo a ver comigo. Sou feliz a fazer feliz. Sou feliz a ver as pessoas bonitas. Não sei se todas as pessoas do meu meio sentem isto, mas eu sinto”, salienta.

Poderá ser uma faceta desconhecida do grande público, mas Merche Romero é já uma expert no que diz respeito a dar conselhos a outras mulheres. “Vivo da imagem, cuido da minha imagem e a minha profissão exige que tenha esse cuidado recorrentemente. Mas, além disso, é algo que nasceu comigo. É algo de que gosto e que me dá prazer. E não tenho prazer apenas quando me arranjo. Também gosto de arranjar outras pessoas. E, quando digo arranjar, refiro-me, por exemplo, a dar conselhos a outras pessoas”, explica. “As minhas amigas vão a minha casa e sou eu que as penteio e maquilho. É algo que faço no meu dia-a-dia. Por que não alargar este universo? Até porque muitas pessoas entram em contacto comigo nas redes sociais para pedir conselhos. Até colegas da área me pedem conselhos e até sobre cirurgias”, revela.

Mas desenganem-se aqueles que pensam que Merche Romero apenas dará a cara pelo projeto. “Não me atiro de cabeça sem ter a certeza de que é aquilo que quero”, salienta. “Não dou a cara apenas porque sim. Seja no que for. Neste caso, se quero aconselhar alguém, tenho de conhecer essa pessoa e tenho de ser eu a fazê-lo. Se calhar, as pessoas pensam que somos inatingíveis ou que não temos paciência. Eu tenho, e gosto de fazer isto”, refere, reforçando que pretende estar perto das noivas. “Vou acompanhar as pessoas. Vou com elas ao cabeleireiro e à loja dos vestidos de noiva. Os nossos parceiros são pessoas com quem trabalho há muito e que não levam a mal caso dê uma opinião diferente da deles”, diz. “Queremos ver o sorriso das pessoas e sentir que estão realizadas”.

Merche Romero não tem dúvidas de que a sua presença no “terreno” poderá ser um fator muito importante para as noivas que escolham ser aconselhadas por si. “Sem dúvida. Além disso, é complicado explicar algo a uma pessoa através de uma rede social. Não posso aconselhar algo quando não conheço a pessoa e não sei o que lhe vai ficar bem. Depois, se fica mal, a pessoa fica triste e pensa que fui eu que a aconselhei mal”, explica.

E se há coisa que o grupo não quer, é um mau conselho, sobretudo num dia tão especial como é o do casamento. “É um dia muito importante na vida de uma pessoa. Cada vez mais, devemos valorizar o casamento. Podem existir cada vez menos matrimónios duradouros mas continua, para uma mulher, a ser um sonho casar e sentir-se rainha”, defende a apresentadora e manequim, que não esconde a emoção em relação ao que envolve o matrimónio. “Sou super-romântica. Vibro muito com isto e tenho a certeza de que vou chorar todos os dias. É o meu lado muito emotivo e de sonhadora. Mas a vida é feita disto mesmo”, expõe-se, sem receios. “Isto é o que realmente tem a ver comigo”.

Não deixa de ser curioso que uma das maiores paixões de Merche Romero seja também aproveitada em passerelle. É que há muitos anos que a manequim desfila vestida de noiva, tal como se vestiu para esta produção. “Cada vez que entro na passerelle penso que vou casar. Sinto-me uma verdadeira noiva”, graceja. “Sou a eterna noiva. Costumo brincar com isto porque desfilo há anos em feiras desta área. Todos os anos acho que não vou e volto a ir”, acrescenta. A grande aposta é o aconselhamento e organização na área dos casamentos, mas este serviço poderá também ser prestado a quem deseje, por exemplo, ir a uma festa. E, quem sabe se, um dia, não virá a ser transformado num programa de televisão...

No dia da produção fotográfica, Merche Romero foi uma noiva para a VIP. O tema da conversa centrou-se num momento mágico que diz muito à apresentadora e que passa, agora, a ser uma aposta profissional. Porém, a também manequim partilhou um desejo futuro para a sua carreira. “Quero representar. É algo que quero, mas não tenho pressa nenhuma”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Nuno Moreira;
Cabelos: Edgar Pereira; Styling: Pedro Pinho

Siga a Revista VIP no Instagram