Cristiano Ronaldo
Apoia pediatria do IPO do Porto

Nacional

Através da sua página de Facebook, o jogador apelou à generosidade dos portugueses

Sex, 08/05/2015 - 00:00

O rapper D8 editou um videoclip, "Sorri", em apoio à unidade de pediatria do Instituto Português de Oncologia do Porto. A iniciativa foi divulgada na Imprensa nacional, com o impacto normal para um pequeno país como o nosso.

Muito sensível com todas as questões que rodeiam o bem-estar das crianças, o melhor jogador do mundo não quis deixar de contribuir à sua maneira, repetindo o link para o video na sua página pessoal de Facebook, com um apelo a todos: "Vamos apoiar as crianças da Pediatria do IPO-Porto, para que estes pequenos lutadores acreditem num futuro com mais esperança".

Esta não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo se alia a causas solidárias, contribuindo com a sua boa vontade, divulgando e mesmo fazendo contribuições monetárias, a maior parte das vezes de forma anónima.

Ainda recentemente, notícias na Imprensa mundial davam conta de que Cristiano Ronaldo teria ajudado as vítimas do terremoto do Nepal com uma dádiva de sete milhões de euros. Não há confirmação deste montante, mas, da parte do seu agente apenas a confirmação do apoio, sem divulgar montantes.

Esta não foi a primeira vez que CR7 contribuiu monetariamente para causas sociais. Em 2004, ao serviço do Manchester United, doou um dia do seu salário para ajudar milhares de crianças que estudavam em escolas africanas. Em 2013, o jogador também doou em nome da UEFA 100 mil euros que seriam utilizados no programa de recuperação de vítimas amputadas por causa das minas no Afeganistão. No ano passado, Cristiano Ronaldo pagou, do seu bolso, uma operação de 60 mil euros a uma criança que sofria de displasia cortical.

Texto: LP; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram