Bárbara Guimarães
Apoia o marido

Nacional

Ex-ministro Manuel Maria Carrilho lança dois volumes Pensar o Mundo

Qua, 03/10/2012 - 00:00

 Manuel Maria Carrilho, filósofo e ex-ministro da Cultura, contou com o apoio da mulher, a apresentadora Bárbara Guimarães, e de toda a família no dia em que lançou Pensar o Mundo, dois volumes que reúnem todas as suas obras desde 1982.

Carrilho, ex-embaixador da UNESCO, contou aos jornalistas que a presença da mulher e de toda a família é “fundamental nestes momentos”. O antigo ministro salientou que a sua mulher costuma “participar e conversar muito” sobre os seus trabalhos, porém nestes livros não se verificou. “Esta obra é a reunião dos 20 livros que eu fiz nestes 30 anos.”

Bárbara Guimarães mostrou-se orgulhosa do marido e aproveitou para elogiar o seu trabalho. “Conseguir olhar para estes dois volumes e ver que estão aqui 30 anos dedicados ao pensamento é uma grande satisfação. São livros muito diversos e é ter tudo ali reunido à mão. São livros lindíssimos, com papel sedoso. É uma obra magnífica”, declara a apresentadora, frisando que o marido “lança aos mais novos um bom repto de pensar e agir o mundo”.

Neste dia importante para Manuel Maria Carrilho estiveram também presentes os seus sogros, Isabel Amorim e João Antero, e a sua cunhada, Alícia Teixeira Pinto, irmã de Bárbara Guimarães, assim como o seu filho mais velho, José Maria Carrilho, e o líder do Partido Socialista, António José Seguro.

Texto: HMC com Carla Simone Costa; Fotos: Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram