Sara Sampaio
Apoia Jessica Athayde na polémica

Nacional

Modelo diz que também já foi alvo de ofensas

Qui, 16/10/2014 - 00:00

A atriz Jessica Athayde colocou no seu blog um texto manifestando o desagrado perante as críticas às suas formas mais "arredondadas", ao desfilar em biquíni na última edição da Moda Lisboa.

Foram muitos os que reagiram a esse seu texto, deixando os comentários nas várias redes sociais, na sua maioria concordando com o ponto de vista da atriz. Sara Sampaio apoiou a atriz e disse que também já foi alvo de comentários desagradáveis. “Tal como a Jessica, também eu sou alvo de muitas críticas ao meu corpo (a maior parte das vezes por mulheres), mas pelo motivo oposto ao da Jessica. Já perdi a conta às vezes que me mandaram ir comer um hambúrguer, me chamaram anorética, esqueleto, etc. Tantas foram as vezes que, se calhar, já devia estar habituada. No entanto, sempre que leio essas palavras, dói”.

Sara Sampaio continua, lembrando que “os ‘esqueletos’ das passerelles são humanos! Pessoas que, tal como tu e eu, têm sentimentos, e que, tal como tu e eu, são pessoas verdadeiras”.

E termina, dizendo: "Jessica, parabéns, estavas linda no desfile! Para o resto, deixem de criticar os corpos umas das outras. Se alguém quiser comer piza todos os dias e não ir ao ginásio é a escolha dela, tal como se alguém quiser comida super-saudável e ir ao ginásio todos os dias é escolha dela também. Cada um tem o corpo que tem e cuida dele da maneira que quiser. (...) Tal como diz o ditado: preso por ter cão e preso por não ter"...

As palavras de Sara Sampaio também foram alvo de polémica, chegando a escrever-se que estaria magoada com Jessica Athayde. Porém, a manequim internacional reagiu no Facebook. "Não venham mudar as minhas palavras! Nunca disse estar ofendida com o que a Jessica disse! Muito pelo contrário! Concordo com tudo o que ela disse! Simplesmente acrescentei certos aspectos que se enquadram na minha situação! Simplesmente discordei com quem usou o texto da Jessica (não a Jessica) para atacar as manequins na passarela! Espero que esteja esclarecido! Para bom entendedor meia palavra basta!", concluiu.
 

Texto: LP; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram