Na apresentação, começou por dizer que é “chorona” e que não aguenta as lágrimas. De facto, não as aguentou, mas isso não a preocupa. Diana Chaves é embaixadora da Casa dos Sonhos, que vai receber crianças com doenças crónicas graves e levá-las para a “Terra dos Sonhos”.

“Eu e o João Paulo [Rodrigues] somos estrelinhas da Terra dos Sonhos, estamos muito envolvidos nesta causa, no projeto da casa, com as crianças. Para quem é mais sensível, isto é difícil, mas enche-me o coração e dá-me muita força. Apesar de chorar, faz-me bem”, disse a atriz.

Para além de verem os sonhos realizados, as crianças vão agora ter um espaço onde “tudo é possível”. Porque o objetivo de Frederico Fezas Vital, mentor do projeto, é “tirar a palavra ‘impossível’ do dicionário”. Aliás, acompanhado por uma comitiva disfarçada de super-heróis, depositou no parlamento uma petição para que seja instituído o “Dia Nacional dos Sonhos”.

Já Diana Chaves, que vai apresentar o programa Achas Que Sabes Dançar?, não podia estar mais satisfeita: “Isso também é a realização de um sonho, via este programa há anos, é um dos meus preferidos, e de repente aconteceu. Estas pequenas concretizações vão construindo a felicidade. A felicidade são momentos, ninguém é feliz o tempo todo”.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram