Anuska
Irmã de Iury e o sonho de entrar num reality show: «não entraria para fazer amizades»

Nacional

Anuska, irmã de Iury do Big Brother, não esconde a vontade de entrar num programa de televisão e fala do sonho de ser apresentadora

Seg, 27/07/2020 - 14:30

Anuska tem sido uma apoiante fervorosa de Iury. A irmã da miss senta-se, regularmente, nos estúdios da Venda do Pinheiro para aplaudir a miss e não tem dúvidas que «os portugueses gostam muito da Iury».

Este domingo, dia 27 de julho, Iury estava nomeada e Anuska fez questão de marcar presença. Aliviada por ainda não ter a irmã de volta – dado que Pedro Alves acabou por ser o expulso pelos portugueses – a jovem confessa à NOVA GENTE que está contente com a reentrada de Daniel Monteiro e com a prestação da irmã.

«A entrada do Daniel Monteiro não prejudicou a Iury, muito pelo contrário. Ela soltou-se mais, está muito mais animada, mais extrovertida. Brinca com toda a gente. Nunca deixou a Sandrina de lado, que era esse o medo que certos portugueses cá fora, porque elas são a dupla fantástico.»

A família aprova o romance e gostam o homem escolhido por Iury. «Até ao momento sim, [está aprovado] (risos)! Nós já tivemos oportunidade de conhecer o Daniel, o que nós conhecemos, gostamos dele. Agora, só o tempo o dirá. É ver as atitudes, é ver com com a Iury, mas até ao momento achamos que ele é um homem respeitador, carinhoso e que realmente está apaixonado por ela.»

Porém, Anuska não imagina que a irmã vá dar o próximo passo na relação ainda dentro da casa. Apesar de o clima já ter aquecido com mais beijos e carícias, a apresentadora garante que a miss não irá protagonizar momentos mais picantes. «Não, a Iury é muito de respeitar a família cá fora e sempre disse que nunca se iria apaixonar por alguém lá dentro. Primeiro fez uma promessa a si própria e depois prometeu à família. Ela é muito reservada nesse aspeto. Apaixonou-se, mas só deu um beijo quando realmente foi o pedido de namoro e ele entrou dentro da casa, antes disso não.»

Anuska e a mãe, Soledade, as duas representantes da família mais ativas no que toca a presenças na televisão, olham com bons olhos para esta relação e consideram as carícias um ato natural entre o casal. «Acho que têm de trocar essas carícias. São namorados e sentem amor um pelo outro. Como uma relação cá fora também permite essas coisas.»

«Quero viver essa experiência dos reality shows»

Ao longo da última semana muito se especulou sobre uma possível entrada de Anuska no Big Brother Revolução, a próxima edição do reality show da TVI. A irmã de Iury não desmente uma possível inscrição e confidencia que tem o sonho de entrar num formato deste género.

«Dizem que me candidatei… Há várias suposições e até recebo várias mensagens no Instagram, mas isso é uma coisa que só a mim me diz respeito e não quero falar sobre isso. Tanto posso ter-me inscrito como não, mas só a mim me diz respeito», começa por dizer.

Não escondendo a vontade em participar, admite que até já se tinha inscrito em programas como A Quinta e a Casa dos Segredos. «Sempre adorei reality shows e já sabem que eu me inscrevi em programa anteriores, como n’A Quinta e na Casa dos Segredos. Quero viver essa experiência, quero lidar com várias personalidades, porque sou amiga do meu amigo mas também não sou fácil, então quero testar esse meu limite. Até onde posso ir, por isso, claro que sim, claro que adorava entrar num reality.»

Esta participação teria como objetivo tornar-se apresentadora de televisão. Atualmente, Anuska faz apresentação de eventos e adoraria começar a conviver com o mundo da caixinha mágica.

«O meu propósito também é: eu trabalho como apresentadora em eventos nacionais e internacionais e o meu objetivo é passar para o mundo televisivo, ser repórter ou ser apresentadora. Nem é o prémio final, é mesmo abrir portas para o mundo televisivo, toda a gente sabe que o reality show abre imensas portas.»

Como jogadora, Anuska diz que não seria tão «carinhosa» quanto a irmã. O esquema de jogo está pensado. «Eu sou muito ambiciosa e competitiva, não gosto de perder em nada. Acho que se eu entro, entro como jogadora, não entro para fazer amizades. Acho que esse é o propósito do programa e acho que é esta a principal. O resto depois só vendo, se algum dia entrar.»

As mensagens nas redes sociais

A participação da irmã e a constante presença nas galas deram à jovem uma grande exposição nas redes sociais e as mensagens não param de chegar. A forma física é uma das razões de muitos piropos, mas não só…

«Tenho recebido! Graças a Deus que são mais as mensagens boas e a dar todo o apoio e carinho para eu continuar e até seguir pelo mundo da apresentação e lutar por isso, do que mais propriamente piropos. Claro que há e alguns são desnecessários, que não vale a pena mencionar, mas eu não ligo a isso. O que temos de retirar são os comentários bons, os fracos ficam de lado.»

Texto: Inês Borges e Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram