António Ribeiro Telles
Família do cavaleiro colhido por touro respira de alívio

Nacional

A família de António Ribeiro Telles já pode respirar de alívio. A equipa médica que está a acompanhar o cavaleiro tauromático descartou a “existência de lesões e sequelas”

Qua, 18/08/2021 - 14:02

António Ribeiro Telles continua internado no Hospital do Espírito Santo, em Évora, depois de ter sido colhido por um touro durante uma corrida realizada em Reguengos de Monsaraz no passado domingo, 15 de agosto. 

O cavaleiro tauromáquico, de 58 anos de idade, está em coma induzido após ter sido vítima de várias investidas do animal que o deixaram cerca de cinco minutos inanimado na arena. Os médicos pretendem, agora, começar a reduzir a sedação para acordar António Ribeiro Telles, uma vez que o seu estado de saúde está “estável”. A família já pode respirar de alívio.

“A recuperação será a 100 por cento”

“O último TAC [a António Ribeiro Telles] feito ontem descartou a existência de lesões ou quaisquer sequelas, o que significa que a recuperação, embora possa ser lenta, será a 100 por cento – graças a Deus!”, pode ler-se no Blogue Farpas.  

O cavaleiro está internado desde domingo, dia 15 de agosto, depois de ter sido colhido por um touro. António Ribeiro Telles foi vítima de várias investidas do touro, saiu da arena inanimado e foi logo assistido na enfermaria da praça, onde acabou por recuperar os sentidos.

Texto: Carolina Sousa e Ana Filipe Silveira; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram