António Machado E Sofia Leite
“Estivemos quatro anos a tentar ser pais”

Nacional

António Machado e Sofia Leite radiantes com o casal de gémeos

Sáb, 15/08/2015 - 15:30

Catarina e Francisco são gémeos, têm seis meses e vieram juntar-se a Duarte, de dois anos, o filho mais velho de António Machado e Sofia Leite. Apesar de confessarem que cuidar desta família numerosa é cansativo, não hesitam em dizer que é muito compensador.

 

Aliás, serem pais era um sonho muito desejado, e pelo qual esperaram quatro anos. Primeiro chegou Duarte, um menino meigo e que já adora os irmãos, e há seis meses nasceram os gémeos.

 

O ator de Bem-Vindos a Beirais e a mulher contam como é viver entre estes três pequenos grandes amores, que, se lhes dão preocupações a triplicar, dão-lhes por outro lado alegrias imensas.

 

António Machado e a mulher parecem ter nascido para serem pais, mas ambos confessam que se têm surpreendido com os seus papéis nesta experiência. A união de ambos, que já dura há mais de oito anos, tem saído ainda mais fortalecida, garantem.

 

Se ainda querem mais filhos? A resposta vem pronta, mas aí os dois não estão ainda de acordo.

 

VIP – Como tem sido esta experiência de ser pai de gémeos?

António Machado – Dá muito trabalho. É muito cansativo, mas tem sido maravilhoso. É claro que agora evitamos, por exemplo, restaurantes, sobretudo se for daqueles que não dá mesmo para ter miúdos aos gritos. Há alguns pais que fingem que os miúdos que estão aos berros não são deles, eu não faço isso. Portanto, temos preferido ficar em casa ou na de outros amigos.

 

Sofia, esta foi uma gravidez muito desejada. Como tem sido cuidar dos bebés?

Sofia Leite – Esta gravidez foi muito planeada e desejada . Com os gémeos conseguimos a família grande que queríamos. Ser mãe de gémeos mais um, porque o Duarte ainda não tem dois anos, tem sido maravilhoso. Por vezes cansativo, mas basta olhar para eles que tudo passa.

 

E o António, é um “pai faz tudo”?

AM – Não faço tudo, mas ajudo no que posso. Mudo fraldas, dou banho, às vezes cozinho. As crianças não são só da Sofia.

 

Sofia, o António surpeendeu-a enquanto pai?

SL – Eu já sabia que ele ia ser um bom pai… Acho que fiquei não só surpreendida com o António mas até comigo mesma!

 

A vossa união sai mais fortalecida?

SL – Sem dúvida! Nós já tínhamos uma boa relação, com os filhos completamos a felicidade total.

 

E a Catarina e o Francisco têm dado boas noites?

AM – Ainda não dormem a noite toda seguida. Eu cuido do Francisco, que prefere biberão. A Sofia fica com a menina. Ela é mais arisca e ainda está muito agarrada à maminha. Durante a noite acorda mais vezes e está mais com a mãe.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição n.º943 da sua revista VIP, nas bancas ou aqui

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram