Anthony Rapp
Ator de Star Trek processa Kevin Spacey por abuso sexual

Internacional

Anthony Rapp foi primeira vítima a denunciar Sapcey publicamente, em 2017, por abusos que terá sofrido quando tinha 14 anos. Caso chega agora a tribunal.

Qui, 10/09/2020 - 10:38

O ator Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery iniciou um processo contra Kevin Spacey, alegando que o ator de House Of Cards abusou sexualmente dele quando tinha apenas 14 anos.

As primeiras acusações de Rapp, foram feitas em 2017, mas só agora chegam a tribunal.

O ator contou que Spacey o convidou para uma festa em Manhattan, em 1986. Na época, trabalhavam juntos numa peça da Broadway, no espetáculo Precious Sons. Rapp tinha 14 anos e Spacey, 26.

Nessa referida festa, o ator de House of Cards terá avançado para um momento íntimo sem o consentimento de Rapp, agarrando-o pelas nádegas, atirando-o para cima da cama e deitando-se em cima dele. Assustado, Anthony ter-se-á escondido na casa de banho e terá conseguido fugir da casa da estrela de Hollywood.

Além de Rapp, o processo tem outro requerente, que preferiu manter o anonimato. Esta outra, alegada, vítima conta que Kevin Spacey primeiramente o assediou quando tinha apenas 12 anos, durante uma aula de representação, em 1981. Dois anos mais tarde (aos 14 anos) convidou-o para ir ao seu apartamento onde o forçou a ter relações sexuais com ele

Spacey caiu em desgraça

Rapp revelou a sua história em 2017. Afirmou que se sentiu encorajado pelas denúncias feitas relacionadas com o movimento #MeToo. Na altura, Spacey reagiu às acusações e disse não se lembrar  do ocorrido e pediu desculpas. No mesmo comunicado, assumiu que era gay.

Desde a denúncia de Anthony Rapp, dezenas de homens vieram a público acusar a estrela de Hollywood de violação ou assédio sexual. No entanto, devido ao tempo decorrido, muitos desses casos não puderem chegar a tribunal.

Na sequência do escândalo sexual em que está envolvido, Kevin Spacey tem visto a sua carreira ser arruinada. Foi despedido da série House of Cards, onde foi, também, acusado de racismo. E ‘apagado’  do filme de Ridley Scott, o thriller «All The Money In The World», onde interpretava um dos protagonistas.

 

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram