O Ano Novo Lunar Chinês de 2024 começa a 10 de fevereiro e termina a 28 de janeiro de 2025, deixando para trás o Ano do Coelho e dado vez ao Ano do Dragão.
De acordo com a tradição chinesa, o dragão é símbolo de autoridade, honra e dignidade, historicamente associado ao poder imperial. Por esta mesma razão este é um ano positivo e em que se acredita ser importante a ligação às artes criativas.
Quanto à moda também já se pronunciou com alguns produtos de luxo dedicados à entrada neste novo ano.
A Fendi voltou a fazer uma coleção cápsula dedicada ao novo ano chinês e desta vez com a colaboração da Fragment de Hiroshi Fujiwara e a Pokémon. Uma das malas mais famosas desta pequena coleção pode ser adquirida no site oficial da marca por 4.500 euros.
A GUCCI também criou alguns produtos com dragões dedicados a esta data -Gucci Year of the Dragon – desde malhas a carteiras icónicas e acessórios.
A Montblanc apresentou também uma coleção especial de produtos que encantaram os fãs com destaque para uma caneta-tinteiro revestida a ouro.
A Guerlain não se deixou ficar para trás e lançou o The Bee Bottle by L’atelier Truscelli– um frasco com um dragão dourado desenhado pelo joalheiro parisiense Francesco Truscelli e que conta com 142 cristais Swarovski e quatro cristais em forma de gota.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: FREEPIK
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