Anna Westerlund
Viúva de Pedro Lima deixa Goucha emocionado: "Ele procurou as ajudas. Era a hora dele"

Nacional

Manuel Luís Goucha não conseguiu conter a emoção, até porque era amigo do ator. E teve coragem para fazer uma pergunta que o inquietava há muito tempo: "Achas que, nós, os que gostávamos do Pedro, lhe faltámos?"

Qua, 15/09/2021 - 14:04

A morte de Pedro Lima chocou o País em junho de 2020. O corpo do ator foi encontrado numa praia de Cascais. Pouco mais de um ano depois, a mulher, Anna Westerlund, decidiu abrir o coração a Manuel Luís Goucha, numa grande entrevista intimista e sincera. 

Numa conversa “em carne viva”, emitida esta terça-feira, 14 de setembro, no programa "Goucha", da TVI, a ceramista confirmou que o artista cometeu suicídio devido a uma “violenta depressão”, um facto falado, mas não oficialmente dito, embora a causa de a morte ter sido o afogamento. Leia mais aqui.

Durante a conversa, o apresentador não conseguiu conter a emoção, até porque era amigo do ator. E teve coragem para fazer uma pergunta que o inquietava há muito tempo: "Achas que, nós, os que gostávamos do Pedro, lhe faltámos? Nós não nos apercebemos, eu não me apercebi...", questionou.

"Não imaginam como aquela inquietação que viveu dentro de mim"

"Eu acho que há um bocadinho a ideia de que alguém o podia ter salvo, mas o próprio Pedro apercebeu-se… ele fez tudo certo, ele procurou as ajudas. Era a hora dele", respondeu Anna, deixando Goucha mais tranquilo e em paz.

"Não imaginam como aquela inquietação que viveu dentro de mim, e ainda vive, durante meses, acalmou, sossegou, quando ela diz “não, nós não lhe faltámos”. Porque durante este tempo todo, já lá vai um ano, eu pergunto-me “porque é que eu eu não reparei que ele estava deprimido?”, disse depois da entrevista.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram