Anitta
Internada com trombose numa perna

Internacional

A cantora brasileira Anitta sofreu uma trombose numa perna e acabou internada

Sex, 26/06/2020 - 12:30

Anitta deixou os fãs em sobressalto depois de ser diagnosticada com uma trombose na perna direita. A cantora, de 27 anos, descobriu o problema de saúde enquanto realizava exames de rotina e acabou por ficar internada num hospital em São Paulo, esta quinta-feira, dia 25 de junho.

A artista está internada no hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo, onde a equipa médica tenta descobrir mais sobre as causas deste diagnóstico. A revista Quem revela o comunicado deixado pela equipa de Anitta. «Esclarecimento: a cantora Anitta foi diagnosticada com uma trombose numa de suas pernas e orientada a permanecer em observação de hoje (25/06) até esta sexta-feira (26/06), quando terá alta. A cantora está bem e o seu quadro é absolutamente reversível apenas com o tratamento adequado.»

A cantora também já tranquilizou os fãs com algumas mensagens no Instagram. «Descobrindo esta doença, entra-se em tratamento, a minha estava em fase inicial. Então vai ficar tudo bem comigo», explicou.

De acordo com o site da Cuf, «uma trombose venosa caracteriza-se pela presença de um volumoso coágulo fixado na parede interior de uma veia (trombo)». «Além de bloquear a circulação venosa na veia afetada, o coágulo pode libertar-se e provocar uma embolia num órgão nobre como os pulmões ou o cérebro, daí a importância de se fazer o diagnóstico e tratamento com muita brevidade», explicam.

Tal como aconteceu com a artista brasileira, «a maioria ocorre na parte inferior da perna, na coxa ou na pélvis, embora também possa ocorrer noutras áreas do corpo, incluindo o braço, cérebro, intestino, fígado ou rim». 

«Amanhã já estou a dançar»


Ainda no hospital, Anitta falou sobre o internamento: «Estou internada, mas estou bem e vou ter alta amanhã. O que eu tive foi uma trombose que já começou a ser tratada. Para quem sabe o que é trombose, sabe o perigo desta doença».

«Descobrindo a doença, entra-se em tratamento, a minha estava em fase inicial. Então vai ficar tudo bem comigo. Amanhã já estou a dançar nos stories, a fazer lives, a promover o vídeoclipe novo. Vamos ver a música aí e aproveitar e comemorar que eu estou viva. Está bom?», completou, confiante.


Texto: Mariana de Almeida; Fotos: AGNews e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram