Ângelo Rodrigues
Vive processo de transformação pessoal: «Precisava de estar sozinho»

Nacional

Ângelo Rodrigues regressa a Portugal após realizar a primeira viagem desde que enfrentou uma grave infeção, que o deixou em coma: «Precisava de estar sozinho para fazer uma reflexão»

Seg, 10/02/2020 - 11:38

Ângelo Rodrigues está de regresso a Portugal depois de realizar a primeira viagem após o internamento, que teve como principal objetivo fazer o ator refletir sobre a vida. O destino foi a Jordânia. «Depois de um momento difícil», Ângelo Rodrigues pegou na mochila e foi sozinho à aventura, dois meses após ter alta hospitalar. O ator, que sofreu uma grave infeção, alegadamente provocada por injeções de testosterona, esteve este domingo, dia 9 de fevereiro no evento Red Carpet Night, no Shopping Parque Nascente. Mostrou-se sem limitações e explicou, à revista VIP, porque esta foi uma viagem especial. 

«Senti essa necessidade, precisava de estar sozinho para fazer uma reflexão sobre o processo de transição que estou a passar», afirmou. 

O ator referiu ainda que este ‘escape’ acontece sempre que «tudo possa estar, de alguma forma, a ruir, ou esteja a passar por um processo de transição». «Nada é mais revitalizante e rejuvenescedor que viajar sozinho. Para mim é uma aula de psicologia, consigo comunicar comigo mesmo como aqui em Portugal não conseguiria fazer», explicou. 

«Hoje não viajo para fugir, no início talvez fosse esse o motivo»

Questionado sobre a possibilidade de ter sentido alguma mudança interior, com o concretizar de um sonho (conhecer a cidade de Petra), o também cantor referiu ser ainda prematuro fazer essa análise: «Demoro sempre um pouco a digerir os momentos, as transformações que observo em mim não são repentinas, com o tempo poderei responder melhor a essa pergunta». 

Ângelo Rodrigues está «numa espécie de missão para conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno». «Faltavam-me duas, mas agora que fui a Petra fica-me só a faltar o Taj Mahal, na Índia. Nessa altura terei completo esta missão e poderei avançar para outra, ainda não sei qual. Hoje não viajo para fugir, no início talvez fosse esse o motivo. Não viajo para me encontrar, viajo para me criar, encontrar respostas para a minha vida e estou muito agradecido às viagens», disse. 

O jovem, de 32 anos, confessou ainda ter chegado «a um ponto» em que ganha dinheiro em Portugal «para poder viajar». «É o meu objetivo mais imediato e nem sequer o escondo. As transformações que tenho depois de viajar estão ao mesmo nível do prazer que tiro da minha profissão como ator. Estou muito grato por ter estas duas coisas», confessou.

Regresso ao Porto

Ângelo Rodrigues não visitava a cidade do Porto, de onde é natural e onde mora a família mais próxima, há oito meses. O ator aproveitou a estadia para ver o clássico FC Porto-Benfica e «rever amigos e familiares».  «No Norte, as pessoas são mais calorosas e hospitaleiras. Tenho aqui as minhas origens e não escondo isso, mas tenho recebido muito carinho em todo o lado. Portugal uniu-se para me dar amor e sinto-me muito apoiado», concluiu, referindo ainda estar «muito bem». «Acho que se vê», disse. 

O regresso ao trabalho

Ângelo Rodrigues voltou às gravações da série Golpe de Sorte e está em ensaios para uma peça de teatro, «com o texto que está há mais tempo em cena em Londres, e com o Ruy de Carvalho».  

«Ter o Ruy de Carvalho foi preponderante para eu aceitar. A cereja no topo do bolo é que o Ruy de Carvalho fez esta peça há 60 anos em Portugal e eu sinto-me privilegiado por estar a partilhar este momento com ele», concluiu. 

 Texto: Cynthia Valente; Fotos: João Ribeiro 

Siga a Revista VIP no Instagram