Andreia Rodrigues
Mostra-se a amamentar nos bastidores de “Quem Quer Namorar com o Agricultor” e desabafa

Nacional

Andreia Rodrigues amamentou, durante os últimos seis meses, a filha Inês em exclusivo. A apresentadora está orgulhosa desta meta, mas desabafo com os seguidores dizendo: “Não devemos procurar a perfeição”

Qui, 16/09/2021 - 11:18

Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira deram as boas-vindas a Inês há seis meses. Esta quarta-feira, dia 15 de setembro, a apresentadora, de 37 anos de idade, partilhou uma fotografia onde se mostra a amamentar a filha mais nova e escreveu um testemunho sobre este ato de amor. 

Desabafando sobre os desafios que é amamentar uma bebé em exclusivo, ou seja, sem recorrer a outros leites além do materno, Andreia Rodrigues mostrou-se orgulhosa de ter atingido esta meta ao mesmo tempo que gravava o programa da SIC do qual é apresentadora: “Quem Quer Namorar com o Agricultor”. A fotografia que partilhou no Instagram foi captada nos bastidores das gravações deste formato.

“6 meses de mais amor! 6 meses de amamentação exclusiva, porque tem sido essa a minha vontade, mas podiam não ter sido. Quando comecei esta viagem não sabia que desafios iria encontrar, têm sido muitos…milhares de kms numa carrinha (agora já sem ela) duas edições de um programa que exige muito, de uma enorme logística. Não me queixo, pelo contrário, sinto-me grata porque consegui, consegui estar onde era importante para mim estar, com quem era importante estar, conciliar duas dimensões de mim e chegar até aqui. Esta foto é de um desses dias.”

Grata por ter conseguido conciliar o trabalho e os cuidados com a filha bebé, a mulher de Daniel Oliveira deixou uma mensagem de força a todas as mulheres que também escolhem amamentar. 

“Quero com esta imagem lembrar, apenas, que temos mais força e resistência do que aquela que achamos, e seja qual for o caminho que escolhemos fazer, ou que a vida nos dê para fazer, amamentando ou não, sejam quais forem as opções que tomamos, ou que a vida nos obrigue a tomar, que devemos confiar em nós e nos nossos bebés, que o universo conspira a favor e acreditar que o mais importante é estarmos em paz, com o nosso bebé e dar-lhe amor!”.

Andreia Rodrigues: “Continuo a ter as minhas inseguranças”

Mãe de segunda viagem, a apresentadora explicou que, na primeira filha, Alice, de três anos, a amamentação não correu da melhor maneira. Agora conseguiu amamentar Inês durante seis meses em exclusivo e está feliz pela bebé passar à introdução alimentar. 

“Continuo a ter as minhas inseguranças, mas o facto de me respeitar mais a mim e olhar para elas sem me reger por padrões faz-me ter a certeza que está tudo bem, acho que não devemos procurar a perfeição, ela não existe e é essa imperfeição que nos torna humanas. Não sei como serão os próximos tempos, que decisões tomarei, sei que hoje começa um novo capítulo, a Inês come a primeira sopa e a certeza de que somos felizes neste nosso caminho, porque é o NOSSO caminho e cada família tem o seu!.”

Leia o testemunho na íntegra:

“6 meses de mais amor! 6 meses de amamentação exclusiva, porque tem sido essa a minha vontade, mas podiam não ter sido. Quando comecei esta viagem não sabia que desafios iria encontrar, têm sido muitos…milhares de kms numa carrinha (agora já sem ela) duas edições de um programa que exige muito, de uma enorme logística. Não me queixo, pelo contrário, sinto-me grata porque consegui, consegui estar onde era importante para mim estar, com quem era importante estar, conciliar duas dimensões de mim e chegar até aqui. Esta foto é de um desses dias.

Sou grata pelas pessoas que tenho ao meu lado, pelas minhas filhas, pelo caminho que tenho percorrido até aqui. Mas quero com esta imagem lembrar, apenas, que temos mais força e resistência do que aquela que achamos, e seja qual for o caminho que escolhemos fazer, ou que a vida nos dê para fazer, amamentando ou não, sejam quais forem as opções que tomamos, ou que a vida nos obrigue a tomar, que devemos confiar em nós e nos nossos bebés, que o universo conspira a favor e acreditar que o mais importante é estarmos em paz, com o nosso bebé e dar-lhe amor! Confiar é essencial! Nem sempre será como imaginamos, a minha primeira experiência foi totalmente diferente, pouca maminha, mais ansiedades e isso não me enfraqueceu, pelo contrário, tornei-me mais forte e segura.

O meu caminho é apenas isso….uma experiência em milhões, sem mais ou menos importância, e sim, apesar de mais forte, continuo a ter as minhas inseguranças, mas o facto de me respeitar mais a mim e olhar para elas sem me reger por padrões faz-me ter a certeza que está tudo bem, acho que não devemos procurar a perfeição, ela não existe e é essa imperfeição que nos torna humanas. Não sei como serão os próximos tempos, que decisões tomarei, sei que hoje começa um novo capítulo, a Inês come a primeira sopa e a certeza de que somos felizes neste nosso caminho, porque é o NOSSO caminho e cada família tem o seu!”

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram