Andreia Rodrigues felicita Daniel Oliveira
«Amo-o com tudo o que tenho»

Nacional

Estão juntos há quase uma década, mas hoje o dia é especial. Daniel Oliveira sopra 38 velhas e Andreia Rodrigues quis declarar ao mundo o amor que sente pelo marido.

Qua, 30/01/2019 - 16:13

Daniel Oliveira chega, mais feliz do que nunca, esta quarta-feira, dia 30 de janeiro, às 38 primaveras. «Hoje é uma data especial! 8 meses de Alice nas nossas vidas e um amor que não tem dimensão! E o homem da minha vida celebra 38 anos!», começa por sublinhar a apresentadora, num texto longo.

«Juntos há quase 9… Amo-o mais, cada dia mais! Amo a forma como me abraça, me ouve, amo os silêncios em que simplesmente estamos… e as nossas mãos se tocam, onde estamos inteiros, apenas a desfrutar da felicidade de existirmos na vida um do outro! Amo a forma como cuida dos dele, amo o exemplo que é, amo a força, o sentido de humor, a inteligência emocional, a capacidade de ir mais além! Amo o pai que é!», enumera, antes da declaração final. «Amo-o com tudo o que tenho! Parabéns meu amor! É tão bom ter-te ao meu lado neste que é o maior projeto das nossas vidas, sermos pais!!! Amo-te!»

Daniel Oliveira trocou alianças com Andreia Rodrigues a 24 de junho de 2017. A pequena Alice, que nasceu a 30 de maio de 2018, é o resultado deste amor. Uma bebé muito desejada que demorou a chegar e que tem feito as delícias dos papás.

De referir, ainda, que Tânia Ribas de Oliveira foi a primeira a felicitar publicamente o amigo de sempre. Recorde as palavras da apresentadora da estação pública aqui.

 

O «miúdo» que entrou na SIC aos 16 anos

O diretor-geral de entretenimento e diretor de programas da SIC – assume o cargo desde junho – nasceu em Lisboa, em 1981.

Com a paixão pela comunicação, Daniel desenvolveu desde cedo mil e uma competências. Aos 13 anos, criou o jornal com o nome Penalty, que despertou a atenção da SIC. Em 2018 tornou-se o primeiro diretor de programas de um canal português com menos de 40 anos, mas desde os 19 anos que assume responsabilidade na gestão de equipas.

 

Recorde o percurso do «menino-prodígio» da SIC

Em 1997, e com apenas 16 anos, foi chamado para a então estação de Carnaxide como colaborador no programa Os Donos da Bola, onde desempenhou funções de produtor e jornalista.

Foi enquanto jornalista da TV7 Dias, em 1998, que desenvolveu o gosto pela realização de entrevistas.

No ano de 2000 regressa à SIC para integrar a equipa fundadora da SIC Notícias, com funções de produtor editorial e coordenador na área de social e desporto.

A RTP vai buscá-lo em 2003 para a coordenação e apresentação de programas como Só Visto, Exclusivo Mundial, em 2004, Há Volta, Ângulo Inverso, Todos por um, No coração de Portugal, Top+.

Desde 2008 que voltou à SIC (e desta vez para ficar!). Trabalhou como coordenador executivo de conteúdos de entretenimento, onde criou os programas Episódio Especial, Fama Show, Os Incríveis, O Regresso dos Incríveis, Alta Definição, Gosto Disto!, Geração Scolari, Tá a Gravar… entre muitos outros!

«O que dizem os teus olhos?» é a pergunta emblemática das entrevistas intimistas feitas em Alta Definição. O programa comemora, em 2019, dez anos de existência.

De 2011 a 2016 exerceu funções de subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos de entretenimento da SIC.

Aos 32 anos, chegou ao cargo de subdiretor de novos formatos da SIC e diretor da SIC Caras. Na altura, em entrevista exclusiva à TV7 Dias, Daniel mostrou-se radiante com a conquista.

«Pouco muda, a não ser a responsabilidade de gerir um canal. Estou diretor, não sou diretor, sou um profissional de televisão a quem as pessoas reconheceram capacidades», referiu, à data, à revista TV7 Dias.

«Acho que o que me definiu enquanto profissional foi sempre agarrar as oportunidades que me foram dadas, nunca me sentindo superior à minha tarefa», sintetizou. O que é facto é que a fórmula tem-se revelado certeira.

Texto: Tânia Cabral com Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram