Ana Sofia Martins sobre Luís Borges
«Tem todas as condições para ficar com as crianças»

Nacional

Ana Sofia Martins quebrou o silêncio sobre a morte de Eduardo Beauté e o futuro dos três filhos deste, atualmente ao cuidado do ex-marido do cabeleireiro, Luís Borges.

Sáb, 14/09/2019 - 20:20

Ana Sofia Martins quebrou o silêncio sobre a morte de Eduardo Beauté e o futuro dos três filhos deste, atualmente ao cuidado do ex-marido do cabeleireiro, Luís Borges. Questionada sobre o apoio que tem dado ao melhor amigo, a atriz e modelo é perentória: «Estou a cem por cento ao lado do Luís, como sempre estive. E tudo o que ele possa fazer é para o bem dos filhos. É mesmo só isso que tenho para dizer».

Declarações feitas à margem das semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, uma cerimónia que Portugal voltou a acolher, na noite desta sexta-feira, dia 13 de setembro, e complementadas quando a estrela da ficção da TVI garantiu que as crianças «estão ótimas».

«Ainda ontem [quinta-feira] estive lá em casa. Pelo que vi, estava toda a gente bem, dadas as circunstâncias. Os miúdos estão muito bem tratados e disso nunca ninguém pode duvidar, porque o Luís é um pai incrível. Aliás, é um papá», retificou, com um sorriso, aludindo à forma como os três tratam o modelo.

Ana Sofia Martins não quis revelar se Bernardo, Lurdes e Eduardo já se aperceberam da morte de Eduardo Beauté – «isso só o Luís é que pode dizer» -, mas deu uma garantia: o melhor amigo «tem todas as condições para ficar com as crianças». Seguiu-se uma pausa, interrompida com um facto. «Agora, o Ministério Público é que sabe. Mas o Luís tem todas as condições», repetiu a atriz.

«O Luís que conheço não se deixa ir abaixo»

Já sobre as críticas de que Luís Borges foi alvo aquando do anúncio da morte de Beauté, que levou inclusivamente o modelo a desativar os comentários na publicação em que dá a notícia, Ana Sofia reagiu: «Eu não leio e também o aconselhei a não o fazer. Eu não leio sobre mim, quanto mais sobre os outros».

A melhor amiga preferiu relevar o facto de o ex-marido do cabeleireiro «ter muitos amigos, que gostam muito dele e que o apoiam incondicionalmente»«Acho que não é o comentário de algum estranho que não conhece o Luís de lado algum que o vai afetar. O Luís que conheço não se deixa ir abaixo com essas coisas. Portanto, as pessoas que gostam dele estão do lado dele e acho que é importante as pessoas saberem disso», rematou.

Os resultados preliminares da autópsia indicam que Beauté morreu, aos 52 anos, de causas naturais, vítima de uma embolia cerebral, tendo sido encontrado em casa, há precisamente uma semana, por três amigos italianos, com quem ia abrir um negócio, e a amiga de longa data Alice, que o ajudava na educação dos filhos.

Faltam, contudo, ser revelados os resultados das análises toxicológicas, o que pode demorar um mês.

Recorde-se que Beauté era apenas tutor legar de Bernardo, de oito anos. Já Lurdes, de sete, e Eduardo, de quatro, tinham sido somente adotados por si.

Texto: Dúlio Silva e Ivan Silva | Fotografias: Tito Calado, Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram