Ana Sofia Martins
Abandonada pela mãe: “Constantemente a correr atrás”

Nacional

Ana Sofia Martins abriu o coração para falar sobre a infância, o abandono da mãe e a perda do pai.

Sáb, 04/11/2023 - 16:00

Ana Sofia Martins esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, em 2022, e abriu o coração para uma conversa íntima sobre  a infância, o abandono da mãe e a perda do pai.

A também modelo foi criada pelos padrinhos do irmão Sandro, Maria Luísa e Jaime, depois de a mãe os ter abandonado quando Ana Sofia Martins tinha apenas cinco anos. ” Eu acho sempre que as pessoas fazem o melhor que sabem e às vezes a vida não permite mais”, começa por dizer. “Das poucas vezes que falei com ela, porque ela assim escolheu, escolheu não fazer parte das nossas vidas e nós temos de respeitar isso, ela estava muito ofendida. Disse que não nos abandonou, diz que nos entregou a outra família e que teve de ir a vida dela”, revela a atriz.

Ana Sofia Martins revela: “Não lhe guardo rancor nenhum”

O pai, que faleceu em 2017, tentou na altura mandar os filhos para Cabo Verde, para ficarem ao cuidado da família paterna. Contudo, acabaram por ficar a cargo dos ‘padrinhos’: “A Maria Luísa e o Jaime sempre estiveram na nossa vida desde sempre, desde que nós nascemos.” “A Maria Luísa era uma das melhores amigas da minha mãe e tentava colocar-lhe ali juízo na cabeça, mas nem sempre era fácil. Foi sempre uma companheira da minha mãe. A filha da dona Luísa, ela sim é minha madrinha”, manifesta a também apresentadora de televisão.

Quando questionada pelo anfitrião do programa pela possibilidade de se lembrar do dia em que a mãe se foi embora, Ana Sofia Martins garante que foi tudo confuso.” Eu só me apercebi que a minha mãe tinha ido embora quando começo a ouvir : ‘a mãe abandonou os miúdos, como é que ela fez isto’, conta.

Atualmente, a atriz garante que tem mais compaixão pela mãe  “e também pelas escolhas dela, sobretudo porque eu e os meus irmãos estamos bem apesar de tudo.” Contudo garante que ainda está a tentar assimilar o que a mãe lhe disse há uns anos, que ‘não foi um abandono’ mas Ana Sofia Martins assume: “não lhe guardo rancor nenhum.”

“A partir do momento em que a pessoa te diz que não quer fazer parte da tua vida,  tens que aceitar, se não estás, constantemente, a correr atrás de um amor ou de uma ideia ou de uma fantasia”

Fotos: Reprodução Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram