Ana Rita Clara
Sobre ser mãe solteira: «sinto o peso da responsabilidade em educar uma criança»

Nacional

Ana Rita Clara é mãe solteira desde que se separou do Hugo Madeira. Caetano, fruto do amor que unia a apresentadora e o dentista, tem quatro anos

Dom, 16/02/2020 - 17:20

Ana Rita Clara está separada de Hugo Madeira há dois anos e, em conversa com o site da VIP, garante estar a gerir bem a vida de mãe solteira. Sem se querer alongar sobre o assunto da separação e a guerra em tribunal com o dentista, com quem esteve casada durante quatro anos, a apresentadora da SIC confessa que, na maternidade, é tudo uma questão de organização.

«Dá tempo para tudo! É uma questão de nos organizarmos bem para que consigamos fazer tudo. Desde que fui mãe que fiquei com mais energia e ainda com mais vontade de fazer mais. Ter um filho muda as nossas prioridades, as nossas perspectivas, muda o nosso cansaço...», contou à VIP à margem do evento Óscares 2020 no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa.

Do matrimónio com Hugo Madeira nasceu Caetano, de três anos. Ana Rita Clara tem agora a difícil tarefa de criar um filho de pais divorciados. «Claro que sinto o peso da responsabilidade em educar uma criança. Não queremos pais inconscientes, queremos pais com consciência da responsabilidade que têm. Mas, também, o prazer e o amor absolutamente incondicional que é de se ter um ser que demos à luz... É intransmissível», disse aquela que se considera uma «mamã-galinha».

Em tribunal com o ex

Cerca de um mês depois da separação com Hugo Madeira, em março de 2018, a apresentadora da SIC Mulher esteve no tribunal a lutar pela custódia do filho Caetano. Foi o dentista que decidiu colocar um processo de regulamentação das responsabilidades parentais, por considerar insuficiente ver o bebé somente em fins de semana alternados.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Marco Fonseca e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram