Ana Marta Ferreira
As cenas de sexo na ficção: “Fico sempre muito nervosa”

Nacional

Ana Marta Ferreira revela como se sente a fazer as cenas mais quentes na ficção.

Dom, 04/07/2021 - 9:44

Ana Marta Ferreira interpreta Jacinta, em “A Serra“, da SIC. Na novela, da autoria de Inês Gomes, a padeira é apaixonada por Salvador (interpretado por Tiago Teotónio Pereira), mas uma violação no passado tem impedido Jacinta de seguir a sua vida. Mas tudo muda. Depois de uma tentativa falhada de passar a noite com o seu amado no hotel, a jovem vai finalmente entregar-se a Salvador e no sítio mais improvável de sempre: na padaria dele.

Ana Marta Ferreira conta à Maria como tudo aconteceu e como se sente a fazer as cenas mais quentes na ficção. “A Jacinta ganhou muita confiança no Salvador, ele foi muito persistente, muito compreensivo, e isso deu-lhe força. Correu bem. Eu, Marta, fico sempre muito nervosa nessas cenas. Até hoje tive uma ou duas que foram mais ‘calientes’, mas fico sempre nervosa. Correu bem, eu dou-me tão bem com o Tiago, ele faz umas piadolas e aquilo vai naturalmente”, explica.

Nas cenas que foram, entretanto, para o ar, apenas Tiago Teotónio Pereira fica em tronco nu. A atriz explica porquê e garante que não foi por não querer mostrar o corpo. “Ele é que tira a camisola. A questão é que eu estava com a minha lingerie e ele não sabia se podia tirar ou não. De facto eu não estava com a lingerie da personagem e ficou bem assim, abriu só um botãozinho da camisa… Deixei-o mostrar ele, ele é que é o ‘sex symbol’. Está tudo certo”, ri-se, garantindo: “Não tenho problemas nenhuns com o meu corpo e se tivesse que o fazer, fazia. Mas é sempre bom quando há uma proteção. Quem está ali é a Jacinta e não a Ana Marta.”

A atriz garante que tem sido um muito “bom trabalhar com o Tiago”. “Divertimo-nos imenso, rimos muito. É muito giro construir este jogo de estar sempre a embirrar com ele, nós somos o oposto na vida real, damo-nos muito bem”, partilha.

Ana Marta Ferreira assume que foi um desafio encontrar Jacinta

Ana Marta Ferreira explica que está adorar fazer Jacinta, mas que ao incício foi um desafio. “O maior desafio para esta personagem foi encontrar este lado bruto dela e misturar com o lado humano ao mesmo tempo. Adoro a minha Jacinta. Ela não é o oposto de mim e eu às vezes sou um bocadinho bruta, tenho um lado muito querido, mas não me pisem os calos”, avisa.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram