Amor
O abecedário do amor que o vai ajudar a ter sucesso na relação

Nacional

A sexóloga Marta Crawford explica de que forma certas palavras podem ajudá-lo a desconstruir preconceitos e ideias predefinidas, melhorando a sua relação com o parceiro.

Seg, 10/02/2020 - 10:00

A sexóloga Marta Crawford, conhecida por participar em vários programas televisivos sobre sexualidade, explica de que forma certas palavras podem ajudá-lo a desconstruir preconceitos e ideias predefinidas, melhorando a sua relação com o parceiro. De A a Z…

Amor

As pessoas preocupam-se muito com o amor, mas nem sempre cuidam dele. Se por um lado existe amor, por outro, algumas práticas do dia a dia, e a forma como nos expressamos intimamente, é muito distante daquilo que poderíamos entender como demonstrações de desejo. Há distanciamento. Posso amar o meu marido, mas intimamente não o desejar. O amor não é sinonimo de desejo. Todos queremos começar uma relação apaixonados, amar até que a morte nos separe, mas efetivamente vai uma grande diferença entre amar e desejar, e só alimentando a relação no dia a dia é que ambas podem coincidir.

Beijo

Fundamental. Até podemos falar de amor ao primeiro beijo, e é muito difícil disfarçar o que nos vai na alma quando beijamos. Porquê? Quando um beijo é absoluto e com letra grande, transmite mais emoção e afeto, do que muitas palavras.

Cumplicidade

Sem ela não conseguimos estar bem numa relação. No entanto, é necessário criar interesses em comum. Há casais que dizem: ‘Ele é muito diferente de mim. Eu gosto disto, ele daquilo, ele aprecia isto, eu aquilo’. E eu pergunto: ‘Mas não há nada que gostem de fazer em comum? Dançar, por exemplo.’ ‘Isso gostamos, mas não fazemos’, respondem. Então, o caminho é pensar numa atividade com a qual se identifiquem. Com isto, iniciam uma nova dinâmica e ficam mais unidos enquanto casal. A cumplicidade deve ser desenvolvida desde o início da relação e tem de ser criada a partir das pequenas coisas.

Descubra aqui o que dizem as restantes letras do abecedário.

Texto: Carla Rodrigues; Foto: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram