Amor e sexo
Por causa da pandemia, descubra o que mudou na vida sexual dos casais

Nacional

A pandemia e o confinamento provocaram mudanças nas rotinas que dificilmente regressarão ao que eram antes. Isso aplica-se também no sexo.

Seg, 11/01/2021 - 22:30

O que mudou na vida sexual dos casais

A pandemia virou o mundo completamente do avesso. As rotinas mudaram e muito provavelmente não vão voltar ao que eram antes. E isto aplica-se a tudo, sexo incluído. Muitas das mudanças são resultado do longo período de confinamento e deverão manter-se para lá dele. Os casais viveram cenários em confinamento pelos quais muito provavelmente nunca tinham passado. Experiências como passar demasiado tempo juntos, medo do desconhecido, problemas financeiros, crises de ansiedade, desemprego e um nível elevado de stress. Naturalmente, estas novas experiências fazem mossa. Até mesmo nos casais com relações ditas mais saudáveis. Mas o que mudou realmente? O The Huffington Post consultou vários especialistas e apurou o que mudou no sexo no pós-confinamento.

As 5 coisas que mudaram no sexo pós-confinamento:

1. Desejos contrários

”É comum que as pessoas sintam baixo desejo sexual quando estão sob demasiado stress, ou estejam a lidar com traumas”, explica a psicóloga e terapeuta sexual de Los Angeles, Shannon Chavez, em declarações à publicação britânica. O confinamento pode ter efeitos contrários. Como há quem tenha menos desejo, há igualmente quem tenha mais.  Para algumas pessoas, o tempo fechadas em casa acelerou os seus mecanismos sexuais.

Leia aqui os outros 4

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram