Amor e sexo
15 regras de etiqueta que deve seguir na cama

Nacional

As regras de etiqueta também são importantes na cama e podem prevenir gafes, sustos e desencantos durante a relação sexual

Qua, 29/01/2020 - 19:00

Já todas nós (ou quase) cometemos alguma gafe entre os lençóis. Ou antes dos lençóis, ou mesmo depois dos lençóis. Mas também é certo que é daquelas situações em que queremos que tudo seja perfeito. Mas mesmo quando nem tudo corra da forma que desejamos, há sempre maneira de «dar a volta».

 

1. Devo avisar que estou menstruada antes de ir para a cama?

Se o casal tem intimidade, sim. Basta dizer que está menstruada, sem rodeios. Mas se for a primeira vez com o parceiro, basta adiar o encontro.

2. É correto fingir orgasmo?

Não, de forma alguma. O sexo pede sinceridade. A relação pode ser extremamente prazerosa e nenhum dos dois atingir o clímax como acontece no sexo tântrico. Ao tentar fingir, a mulher ainda dá espaço à possibilidade de estragar o momento.

É que, se não representar bem, o parceiro acaba por perceber a tentativa de enganá-lo. A situação seria constrangedora e desagradável. Caso a relação sexual não esteja excitante, que tal guiar o outro pelo seu corpo? O prazer pode vir logo de seguida.

3. Posso comentar uma fantasia que coloquei em prática com o meu ex?

Não, ex é passado e, portanto, não deve ser mencionado. Caso contrário, pode acabar com o desejo do companheiro. Quem quer concretizar uma fantasia deve dizer que a tem, sem acrescentar a informação de que a colocou em prática com alguém.

Descubra aqui as outras regras de etiqueta que deve seguir.

 

Fotos: Istock

Siga a Revista VIP no Instagram