Amigos de Meghan revoltados
Racismo é o tema: «Assumam que a odeiam porque ela é negra»

Realeza

Os amigos de Meghan Markle estão revoltados e usaram o Twitter para se manifestar

Seg, 26/08/2019 - 16:00

Meghan Markle tem sido um alvo no Reino Unido. A duquesa de Sussex e o príncipe Harry têm vindo a perder cada vez mais popularidade e tudo o que a ex-atriz faz é alvo de escrutínio na imprensa. Não faltam artigos de jornal a atacar a mulher do príncipe Harry e, para algumas amigas de Meghan, estas histórias têm um nome: racismo e bullying.

Jammela Jamil, uma das melhores amigas da duquesa, usou a rede social Twitter para expressar a sua opinião. «Querida imprensa inglesa, assumam que a odeiam porque ela é negra e odeiam o Harry por ele ter casado com uma mulher negra. O vosso bullying é embaraçoso e óbvio. Estamos em 2019. Amadureçam».

Jessica Mulroney é outra das amigas de Meghan que também saiu em sua defesa: «Três anos de ódio e abuso injusto. Quando uma pessoa recebe críticas não merecidas, devemos denunciá-la. Quando essa pessoa é um amigo ou familiar, é preciso chamar aos críticos o que eles realmente são. Tenham vergonha, bullies racistas».

Também a conhecida apresentadora de televisão norte-americana Ellen Degeneres usou o Twitter para defender a mulher de Harry. “A Portia e eu conhecemos a Meghan e o Harry quando fomos a Inglaterra falar sobre o seu trabalho na proteção da vida animal selvagem. Eles foram super simpáticos, humildes e compreensivos. Imagina o que é seres atacado por tudo o que fazes, quando tudo o que estás a tentar é fazer do mundo um lugar melhor», escreveu. 

Elton John sai em defesa de Harry e Meghan 

Recentemente, Meghan e Harry foram criticados por terem viajado num jato privado para Ibiza, em Espanha, quando passam a vida a defender um estilo de vida mais sustentável. A imprensa britânica não perdoou o luxo e foram vários os artigos que acusaram os duques de hipocrisia.

Elton John, amigo de longa data do principe Harry – também era um dos melhores amigos da princesa Diana – rapidamente deu a sua opinião sobre o caso. O cantor publicou um longo texto na sua página oficial do Instagram, onde afirmou sentir-se «profundamente angustiado pela forma distorcida e maliciosa» que a imprensa usou para falar das férias dos duques de Sussex.  

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters e reprodução redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram