Almeno Gonçalves
Ator fala da falta de afinidade com a filha

Nacional

«O sangue não produz afinidade por si só»

Sex, 03/05/2019 - 12:20

Almeno Gonçalves, de 59 anos, foi, em tempos, casado com a atriz Rita Salema, de 52. Deste relacionamento nasceu Francisca, que já completou 25 anos. Em declarações à Revista Sexta, o ator revela agora não ter uma «grande proximidade» com a jovem, acabando por confessar que ambos se foram afastando ao longo do tempo. 

«Ela ficou mais ligada à mãe», contou. Questionado sobre a existência de algum tipo de mágoa pela falta de proximidade com Francisca, Almeno Gonçalves mostra-se conformado com a situação. «Foi algo que aconteceu naturalmente. Nada tem a ver com a minha separação. Não me traz mágoa. Pensamos de maneiras muito diferentes e isso naturalmente afasta-nos, independentemente dos laços de sangue», disse.

«O sangue não produz afinidade por si só. Mas temos uma relação tranquila, estamos disponíveis um para o outro sempre que é preciso», afirma.

Quanto ao relacionamento com a ex-mulher, o ator garante que «sempre» continuaram «amigos», enquanto Francisca era mais pequena. «Hoje em dia já não temos absolutamente relação nenhuma. A nossa amizade acabou por diluir-se e esvaziou», explicou.  

Traída pelo marido durante a gravidez

Rita Salema este no programa Você na TV!, na TVI, em janeiro deste ano. Durante a entrevista a atriz assumiu que foi traída pelo marido, duas vezes, uma delas quando estava grávida. A confissão chegou quando a atriz estava conversar com Patrícia Tavares e Alexandra Lencastre sobre o Luto no divórcio.

Uma telespectadora entrou em direto a contar a sua história. A mulher, de 46 anos, assumiu que tinha terminado um casamento de 25 anos por ter descoberto que o marido tinha outra pessoa.

Perante o sofrimento e lágrimas desta mulher, a atriz tentou confortá-la. «Não fique assim, às vezes há males que vêm por bem (…) Eu fui enganada duas vezes e uma delas estava grávida. E estou aqui fantástica», disse em direto. Recorde-se que os atores estão separados há 26 anos. 

Texto: Redação WIN, Conteúdos Digitais; Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram