Alimentação vegetariana
Desafio Vegetariano convida portugueses a experimentarem uma alimentação de base vegetal durante janeiro

Nacional

O Desafio Vegetariano é um Projecto que convida as pessoas a experimentarem uma alimentação vegetariana durante um mês. A campanha conta com o apoio de Rita Blanco, Heitor Lourenço, António Raminhos, Zé Manel e Sandra Cóias.

Qui, 17/12/2020 - 08:00

É consabido que são os hábitos das pessoas que ditam o futuro do nosso planeta, da nossa saúde, e da forma como nos relacionamos, entre nós e com os animais, e que é, por isso, urgente melhorarmos os nossos hábitos de consumo. O Desafio Vegetariano não quer dizer às pessoas o que devem comer e comprar, quer inspirá-las, e quer ajudá-las, para que a mudança seja feita com mais confiança, mais facilidade, mais carinho e mais sabor, uma vez que a alimentação como motivo para manter laços sempre fez parte do modo de vida português.

O Desafio Vegetariano é um Projecto que convida as pessoas a experimentarem uma alimentação vegetariana durante um mês. A inscrição é online, gratuita e pode ser feita em qualquer momento do ano, dando acesso a: receitas deliciosas tradicionais, saudáveis, e para todas as carteiras; informação actualizada e objectiva; um portal para Parceiros que promovem e comercializam produtos 100% vegetais; e a um Grupo Privado de apoio com uma Equipa de Nutricionistas Profissionais e uma Equipa de Mentores amáveis e experientes em diversas áreas, nomeadamente, Cozinha, Maternidade e Desporto, que acompanharão os Inscritos interessados a experimentar ou a transitar para uma alimentação vegetariana. O repto é lançado agora para Janeiro, aproveitando a força que o Ano Novo nos traz para fazermos mais e melhor.

Este ano, a Organização lança a 17 DE DEZEMBRO uma Campanha a nível nacional de promoção da alimentação de base vegetal, completamente inédita, que durará até início de Janeiro, com anúncio promocional, outdoorsmupis, presença em vários Programas, Jornais, Revistas, Instagram, Facebook e Youtube, com o mote: COMECE A MUDAR O MUNDO AO PEQUENO-ALMOÇO - Nunca foi tão delicioso reduzir a pegada ecológica.”

De destacar que os Inscritos poderão optar entre três propostas de ementas: para quem tenha uma relação de carinho com os pratos tradicionais, o DESAFIO TRADICIONAL; para quem pratique desporto ou prime por um modo de vida mais saudável, o DESAFIO SAUDÁVEL; e o DESAFIO FAMILIAR, com receitas portuguesas e saudáveis, de que todos gostam!

Esta é uma Campanha lançada por Cidadãos para Cidadãos, com o apoio de um Patrocinador, que decidiu ajudar a levar esta iniciativa mais longe, e com o apoio e participação da actriz Rita Blanco, do actor Heitor Lourenço, da actiz e modelo Sandra Cóias, do humorista António Raminhos e do cantor Zé Manel, dos Fingertips, entre outros Embaixadores, que estão conscientes da urgência de reduzirmos o consumo de carne, pelos vários bons motivos, pela sustentabilidade do nosso planeta, pela nossa saúde, por razões éticas ou de justiça social.

Então, entre várias medidas para fazermos frente a estes múltiplos problemas, uma dieta baseada em vegetais aparece como uma excelente e exequível solução em que todos podemos participar com as nossas escolhas diárias, e, actualmente, é mais fácil do que nunca graças à crescente variedade de produtos de origem vegetal disponíveis, como substitutos de carne e laticínios.

Mais informação e inscrições em https://desafiovegetariano.com

 

CONTACTO: Elisa Nair Ferreira | Coordenadora da Campanha

EMAIL: desafiomesvegetariano@gmail.com

FACEBOOK: facebook.com/desafiovegetarianopt | SITE: https://desafiovegetariano.com

INSTAGRAM: instagram.com/desafiovegetarianopt

Siga a Revista VIP no Instagram