Alimentação infantil
10 alimentos que ajudam a acalmar as crianças e a adormecer melhor

Saúde e Beleza

Há alimentos que acalmam as crianças e ajudam a uma boa hora de sono

Ter, 17/09/2019 - 13:30

Nós somos exatamente o que comemos. Há alimentos que dão mais energia às crianças e outros que as acalmam. O site Crescer dá-lhe uma lista para rechear a despensa já hoje.

Os alimentos que selecionámos não só ajudam a manter as crianças mais tranquilas devido à hormona melatonina, como facilitam a ida para a cama. Experimente! Acredite que o seu filho irá adormecer melhor e dormir mais tranquilamente a noite inteira.

Leite
O truque de beber leitinho quente à noite para acalmar não é segredo para ninguém. A razão está no cálcio, que ajuda o cérebro a usar o triptofano para produzir melatonina que é o impulsionador do sono. O cálcio ajuda ainda a regular os movimentos musculares.

Banana
O magnésio e o potássio presentes na banana funcionam como relaxantes musculares. A vitamina B6 presente nesta fruta ajuda a converter o triptofano em serotonina o que aumenta ainda mais a relaxar.


Chocolate negro
As crianças gostam mais de chocolate de leite, porque é mais doce. Mas habitue o seu filho a comer chocolate negro. É muito estimulante, porque contém serotonina, que relaxa o corpo e a mente.  

Continue a ler este artigo aqui  

Siga a Revista VIP no Instagram