Alimentação
Descubra a dieta que pode ajudar o mundo

Saúde e Beleza

Esta dieta pode ajudar 11,6 milhões de pessoas da morte prematura todos os anos, bem como reduzir para metade as emissões de gás de efeito estufa.

Sex, 07/05/2021 - 06:00

Descubra a dieta que pode ajudar o mundo

Esta dieta pode ajudar o mundo.

A preocupação ambiental é um tema muito discutido atualmente e existem cada vez mais formas de ajudar o planeta. A mais recente foi publicada na revista The Lancet e conjuga a alimentação com a possibilidade de reduzir a emissão de gás de efeito estufa.

Falamos da Dieta da Saúde Planetária. Tim Lang, investigador da Universidade de Londres e criador da obra, recorreu a 27 investigadores de 16 países diferentes. A conclusão passa pela redução de metade do consumo médio de carnes vermelhas e açúcar. Enquanto o consumo de nozes, frutas, verduras e leguminosas deve ser duplicado.

Para além disso, uma dieta equilibrada deve acomodar diferentes culturas, preferências regionais e agricultura de vários países. “A dieta mundial deve mudar. Mais de 800 milhões de pessoas têm comida insuficiente, enquanto um número ainda maior consome alimentos pouco saudáveis que contribui para a morte prematura e doenças”, diz Walter Willet, co-autor do projeto.

Esta dieta também ajuda o planeta

De acordo com o relatório, esta pode ajudar 11,6 milhões de pessoas da morte prematura todos os anos, bem como reduzir para metade as emissões de gás de efeito estufa. Ou seja, ajuda-o a perder peso enquanto preserva a Terra e a biodiversidade.

Leia o artigo completo aqui.

Texto: Para Eles; Foto: Engin Akyurt on Unsplash

Siga a Revista VIP no Instagram