Alice Alves
Revela sobre amamentação: “Fiz das tripas coração para aguentar”

Nacional

Alice Alves foi mãe em outubro do ano passado e apesar de estar rendida a esta bolha e amar, revela que há questões que não são fáceis na maternidade. Saiba tudo!

Sáb, 04/02/2023 - 18:00

Alice Alves, de 35 anos, foi mãe pela primeira vez em outubro do ano passado. A apresentadora e o chef Carlos Afonso são pais de Bendita e têm-se mostrado rendidos a esta nova fase da vida, apesar do cansaço que tal obriga.

Esta sexta-feira (3), Alice Alves revelou uma das fases mais difíceis da maternidade com que se deparou logo que a bebé nasceu: Amamentar. A apresentadora da TVI admitiu que a amamentação foi uma das situações que mais lhe custou, mas que nunca desistiu.

“Não chorei e não foi porque não calhou! Fiz das tripas coração para aguentar. A amamentação foi das coisas que mais me custou no início da maternidade. Mas quem me disse que passando o primeiro mês tudo melhorava, estava certo”, escreveu como legenda de uma imagem onde se mostra a amamentar.

“Foi do 8 ao 80, passou do momento mais difícil e doloroso a um dos momentos mais bonitos e prazerosos. Ainda bem que o vivi! Falei muito sobre isto com amigas. Fui aguentando sem grandes expectativas, e avaliando semana a semana, se continuava”, continuou.

Alice Alves deixa incentivo

A apresentadora da TVI aproveitou o desabafo para dar coragem a quem está a passar pelo mesmo. “Há quem não sofra nada, há quem sofra imenso, há quem não consiga, há quem não queira, ouvi mil histórias. A minha teve um final feliz. Que corra bem a quem está a passar pelo mesmo. Tudo é válido, sem julgamentos e sem fundamentalismos!” terminou.

A apresentadora da TVI recolheu inúmeros testemunhos de pessoas que passaram pelo mesmo e a agradecer a partilha. “Estamos 2😔!! Foi duro🙄🙄 E eu já tenho uma primeira experiência e pensei que desta ia correr melhor… mas não! Por aqui a subida de leite é catastrófica ….e nem há palavras. Faz-se de tudo um pouco daquilo que as enfermeiras e médicos falam. Mas só quem passa é que sabe 🥺. Mas vale a pena tudo!!!”, “A mim só custou as primeiras duas semanas, e era só nas primeiras sucções porque o bebé sempre fez bem a pega .. fiz muitas feridas mesmo assim e uma mastite, mas usei todos os produtos da medela que me salvaram. Por aqui bebé com um mês e agora estou a adorar ❤️ mas percebo bem quem desiste”, “Fui mãe há 3 dias, abrir o insta e apareceu este post. Acho que não preciso de dizer mais nada ❤️ Apenas Obrigada por o que escreveu”, ou “Sem dúvida que o 1°mês é o que mais custa, chorei muito e sofri muito, mas ja vamos em 6 meses a amamentar e que continue”, são alguns dos muitos comentários deixados.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram Alice Alves

Siga a Revista VIP no Instagram