Alexandre Lencastre
A sofrer com ausência da filha mais nova

Nacional

Com uma das filhas a seguir-lhe as pisadas e outra fora do país, Alexandra Lencastre revela como sofre por Catarina e Margarida.

Dom, 21/07/2019 - 18:10

Em breve, os portugueses vão poder ver a filha mais velha de Alexandra Lencastre na TV. Margarida, de 22 anos, que já fez uma breve aparição em A Teia, vai estrear-se com um papel regular em A Prisioneira. Orgulhosa mas, ao mesmo tempo, expectante, a atriz revela que já estudou com a filha. 

«Passámos texto, como com qualquer colega, mas fez-me algumas perguntas. Ela está naquela fase em que quer fazer teatro um bocadinho alternativo e televisão, para ela, é um choque porque ela não quer expor-se. Está numa fase em que não quer seguir a minha carreira, quer distinguir-se de mim e acho muito bem. Quer existir como Margarida Bakker e não como filha de», explica a atriz da TVI. 

Alexandra Lencastre garante também acreditar no talento da filha. «Ainda lhe falta muita experiência mas eu acredito». Mas Margarida não é o único motivo de orgulho de Alexandra. «E também estou muito contente pela minha filha Catarina», começa por revelar. A filha mais nova de Alexandra Lencastre terminou o curso de Design Gráfico e Ilustração em Londres, «com primeiro grau de honra», refere a atriz com emoção.

«Vou lá para a semana para a formatura e não posso estar mais feliz», admite. No entanto, esta felicidade é pautada por tristeza, uma vez que Catarina vai ficar por terras de Sua Majestade. «Chorei lágrimas de alegria e de tristeza ao mesmo tempo, porque ela provavelmente vai lá ficar. Isto dói muito mas, ao mesmo tempo, é uma enorme alegria».

Margarida, de 22 anos e Catarina, de 20, são fruto do casamento de Alexandra Lencastre com o produtor holandês Piet-Hein Bakker. 

 

Texto: Raquel Costa; Fotos: Tito Calado e Zito Colaço

Siga a Revista VIP no Instagram