Alexandra Lencastre
Recorda casamento com Virgílio Castelo: «Ele tratava-me tão mal»

Nacional

Alexandra Lencastre conta a Júlia Pinheiro que Virgílio Castelo a tratou «muito mal» durante o casamento, que durou seis anos. Hoje, são grande amigos, esclarece.

Ter, 28/04/2020 - 17:00

Alexandra Lencastre recorda o seu casamento com Vírgílio Castelo em conversa com Júlia Pinheiro: «tratava-me tão mal», disse.

A atriz, de 55 anos de idade, esteve no programa da apresentadora, esta segunda-feira à tarde, 27 de abril, e foi surpreendida por várias pessoas que fazem parte da sua vida. Uma delas foi o ator Vírgílio Castelo.

«E eu cheia de ciúmes. Eu era uma chata»

«Falar da Alexandra é fácil, porque é um assunto inesgotável. É uma mulher muito especial e atriz única. A energia dele é absolutamente fantástica (…) Só queria dar um beijinho muito grande e dizer-lhe que continuo a achar que é uma das atrizes mais fantásticas deste país e é uma mulher extraordinária», disse o ator, que dá vida a Francisco em Terra Brava.

No final, Alexandra disse: «Ele mudou tanto. Antes, tratava-me tão mal. Ele tratava-me mal.» 

«Ele era aquele macho latino», havia muitas mulheres, «mais bonitas, mais altas, mais interessantes», continuou. «As mulheres andavam todas atrás dele. Faziam fila, como agora se faz para as farmácias», disse a brincar.  «E eu cheia de ciúmes. Eu era uma chata», explicou.

 «Eu adoro o Virgílio e graças a Deus conseguimos ultrapassar após um período de nove anos (nascimento das miúdas) e ficámos amigos. Entendemo-nos muito bem, menos como marido e mulher», referiu a atriz e apresentadora do programa ‘Estamos Aqui’, da SIC.

«O amor é que me disse que não a mim»

Ao rever, também, as imagens do dia em que subiu ao altar com o ator, disse: «Ai a minha figura. Ele está muito bem, ele ainda hoje está muito bem. Eu é que pareço que ia mascarada», brincou.

«Eu pedi para levar um penteado simples, mas ele pos-me rolos muito pequeninos. Pedi para fazer um vestido de noiva, mas que não fosse típico, pedi para que fosse um corpete tipo século XVIII e ela faz mesmo século XVIII. Havia toda uma abundância (decote). A Rita Blanco passou o tempo todo a por-me um babete e a pedir desculpa a todas as mesas. Foi um casamento divertido», contou a estrela da SIC.

A atriz teve duas filhas, Catarina Margarida, fruto do casamento com Piet-Hein Bakker. Teve mais duas relações conhecidas, com António Gamito e Paulo Ferreira.

Alexandra Lencastre garantiu, ainda, que desistiu do «aquele amor do sexo». E explicou: «Não disse não ao amor, acho que o amor é que me disse que não a mim.»

«Imaginei que aos 55 anos ia estar muito mais apaziguada com a vida, já teria netos, seria o amparo, a voz da razão e teria uma vida mais calma a vida profissional. Mas nada disso. E percebes que começas a falhar. Não gosto dos sinais que o corpo me dá, não gosto da finitude. A questão agora é: quanto tempo falta?», terminou.

VEJA AINDA: Em lágrimas, Alexandra Lencastre pede desculpa ao pai em direto na SIC

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista VIP no Instagram