Alexandra Lencastre
Filha da atriz alegadamente agredida por polícia: “Não existiu qualquer tipo de provocação”

Nacional

A filha mais velha de Alexandra Lencastre, a também atriz Margarida Bakker, fala sobre a alegada agressão que sofreu às mãos de um polícia.

Seg, 06/09/2021 - 19:00

A filha mais velha de Alexandra Lencastre, a também atriz Margarida Bakker, voltou a falar sobre a alegada agressão que sofreu às mãos de um polícia. Depois de ter visto o seu depoimento ser notícia por vários meios de comunicação social, a jovem vem agora “esclarecer” que o que diz ter acontecido com ela “não foi um ato individual”.

“A polícia de intervenção recebeu ordens para evacuar as ruas do Cais do Sodré a partir das 3 horas, que foi a hora a que saí do trabalho. Mal acendi um cigarro, começou a avançar uma linha policial altamente equipada a bater em toda a gente sem motivos, visto que não existiu qualquer tipo de provocação da minha parte e da maior parte dos presentes”, alega a primogénita de Alexandra Lencastre.

Margarida Bakker conta ainda que tentou “apresentar queixa”. Contudo, “fui aconselhada a não o fazer por um trabalhador do mesmo setor que me disse – e passo a citar – ‘Não vai levar a lado nenhum. Já recebemos queixas antes'”, alega a atriz.

Filha de Alexandra Lencastre acusou polícia de a agredir com “bastão”

O esclarecimento foi partilhado no InstaStories, a mesma ferramenta do Instagram na qual, na madrugada de domingo, 5 de setembro, veio acusar um polícia de a ter agredido com um “bastão”.

“Se eu tivesse questionado ou, ainda pior, contra-atacado, mas não tive espaço de reação… Levei com um ‘taco de basebol’ na cabeça e fui arrastada até ao fim da rua. Limpei mer** e vómito e sou recebida com um galo na testa”, disse ainda a filha de Alexandra Lencastre, nascida do casamento já terminado da atriz com o produtor de televisão Piet-Hein Bakker.

“E depois assumem: ‘Deves ter feito qualquer coisa…’… quem me dera… ao menos tudo isto faria mais sentido na minha cabeça pré-concebida na sociedade da misoginia”, acrescentou.

Horas mais tarde, depois deste desabafo, Margarida Bakker descansou todos aqueles que se preocuparam com ela: “Estou bem. Inteira. É uma questão social e humana. Só queria alertar o pessoal sobre a falta de limites destas pessoas”.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram